MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Embalado, Atlético-MG faz 3 a 0 no Cruzeiro

SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - Embalado pela goleada em cima do São Paulo pela Libertadores, o Atlético-MG quebrou a invencibilidade de 12 jogos do Cruzeiro. Hoje, no estádio Independência, o time de Cuca fez 3 a 0 no rival, com um jogador a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2013, 18:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - Embalado pela goleada em cima do São Paulo pela Libertadores, o Atlético-MG quebrou a invencibilidade de 12 jogos do Cruzeiro. Hoje, no estádio Independência, o time de Cuca fez 3 a 0 no rival, com um jogador a mais, na primeira decisão do Estadual.

Em homenagem ao dia das mães, ao entrar em campo com o Atlético-MG, Ronaldinho levou dona Miguelina para saudar os torcedores. Em 2012, a mãe do astro passou por problemas de saúde e, na ocasião, a torcida atleticana fez uma faixa em sua homenagem.

As equipes se estudaram nos primeiros minutos de jogo. O Cruzeiro chegava perigoso principalmente nas bolas aéreas e, o Atlético-MG, com velocidade.

E foram os donos da casa que tiveram a primeira chance de gol. Aos 11min, Ronaldinho dominou dentro da área do Cruzeiro, saiu de dois marcadores e, cara a cara com Fábio, chutou para o gol. O goleiro do Cruzeiro conseguiu desviar.

Mas, aos 15min, a bola foi às redes. Marcos Rocha tocou para Ronaldinho que viu bem Jô dentro da área para abrir o placar.

Então o Atlético-MG se consolidou como melhor time em campo. O Cruzeiro tinha de pressionar para conseguir o empate.

O time de Cuca ainda teve outras duas oportunidades de gol. Aos 24min, em contra-ataque, Bernard avançou pelo lado esquerdo e tocou para Jô que, de primeira, chutou para fora. E depois, aos 32min, após cobrança de escanteio, Gilberto Silva cabeceou para o gol. No meio do caminho, Leandro Guerreiro também de cabeça evitou o segundo tento do Atlético-MG.

No primeiro tempo, o árbitro Luis Flávio de Oliveira aplicou vários cartões amarelos: foram sete no total. Gilberto Silva, Réver e Pierre foram os advertidos da equipe alvinegra. Do lado do Cruzeiro, Bruno Rodrigo, Everton, Éverton Ribeiro e Dagoberto receberam os cartões.

No segundo tempo, depois de tantos cartões aplicados, o vermelho saiu. E foi para Bruno Rodrigo, que segurou Ronaldinho em contra-ataque e acabou levando o segundo amarelo.

A situação ficou complicada para o Cruzeiro. A única oportunidade foi criada por Diego Souza, que arriscou de fora da área e a bola bateu na trave.

Com um jogador a mais e pressionando, o Atlético-MG aumentou o placar. Aos 26min, Ronaldinho cruzou pela direita para Jô, Paulão errou o corte e a bola sobrou para Diego Tardelli chutar forte para o fundo das redes.

A festa alvinegra ficou ainda maior aos 33min. Após cruzamento, Jô cabeceou na trave e, no rebote, Marcos Rocha fez o terceiro gol.

Além de Bruno Rodrigo, que foi expulso, apenas outros dois cartões amarelos foram aplicados no segundo tempo. Os dois para jogadores do Cruzeiro, Ceará e Diego Souza.

O árbitro Luis Flávio de Oliveira se contundiu e foi substituído pelo quarto juiz, Pablo Santos, aos 34min.

Com a boa vantagem, o Atlético-MG administrou a vantagem até o final. O Cruzeiro, que já não havia criado tanto no primeiro tempo, com um jogador a menos não ameaçou o time de Cuca.

O Cruzeiro precisará vencer o jogo de volta também por 3 a 0 para ser campeão já que fez a melhor campanha na primeira fase. Do outro lado, o Atlético-MG poderá perder por até dois gols que levará o título.

Para o próximo jogo, o Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, que foi expulso hoje. Pierre levou o terceiro amarelo e desfalcará o Atlético-MG. A partida decisiva ocorrerá no próximo domingo, no Mineirão, às 16h.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Embalado, Atlético-MG faz 3 a 0 no Cruzeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!