MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em festa do título, Barcelona vence

SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - Com o empate por 1 a 1 do Real Madrid com o Espanyol, o Barcelona já entrou em campo campeão. Mesmo assim, o time catalão bateu hoje o Atlético de Madri, por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela 35ª rodada do Ca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2013, 17:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - Com o empate por 1 a 1 do Real Madrid com o Espanyol, o Barcelona já entrou em campo campeão. Mesmo assim, o time catalão bateu hoje o Atlético de Madri, por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O triunfo do Barça foi marcado pela lesão de Messi, que voltou a sentir o incômodo na coxa que o tirou da partida de volta da semifinal contra o Bayern de Munique, pela Copa dos Campeões, e deixou o campo aos 23min do segundo tempo.

O jogo não começou com a intensidade que as duas equipes costumam imprimir. O Barça, por já ter entrado em campo campeão, parecia relaxado. Já o Atlético, garantido na Copa dos Campeões, parecia mais preocupado com a final da Copa do Rei.

Atlético e Barça entraram com times mistos. Do lado catalão, Xavi, Pedro e Villa foram deixados no banco. Já Simeone preferiu deixar os brasileiros Filipe Luis e Diego Costa na reserva.

Assim, a única grande chance do primeiro tempo se deu aos 45min do primeiro tempo. Tello recebeu da entrada da área e bateu com muito efeito. A bola passou caprichosamente perto da trave esquerda.

O Barça começou melhor o segundo tempo, mas, numa bobeada em uma saída de bola, Koke deixou Falcao livre dentro da área. Com frieza, o colombiano tocou no canto esquerdo de Pinto e deu a vantagem aos madrilenos.

Visivelmente focado na final da Copa do Rei, Simeone tirou Falcao aos 22min e colocou o brasileiro Diego Costa. Pouco depois, quem também deixou o campo foi Messi, que voltou a sentir a lesão na coxa e deixou o seu time com dez em campo. Porém, quando a situação parecia crítica, Sánchez tabelou com Fábregas e chutou mascado. A bola entrou mansamente no canto esquerdo de Courtois, aos 26min.

A virada veio aos 34min, com Villa. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Tello e chutou no canto direito. A bola iria para fora, mas desviou em Gabi e entrou.

Com o resultado, o time catalão chegou aos 91 pontos. Já o Atlético permanece em terceiro, com 72. Na próxima rodada, o Barça vai comemorar a conquista de seu 22º Campeonato Espanhol diante de sua torcida, contra o Valladolid.

O Atlético, por seu turno, fez o seu jogo da 36ª rodada, venceu o Celta de Vigo por 3 a 1, no dia 8 de maio. O duelo dos madrilenos foi adiantado porque na próxima sexta-feira, dia 17, o Atlético realiza o clássico contra o Real, no Bernabéu, pela final da Copa do Rei.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em festa do título, Barcelona vence"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!