Esportes

Alonso diz que já sabia que iria brigar pela primeira posição

Da Redação ·





Por Tatiana Cunha, Enviada especial

BARCELONA, ESPANHA, 12 de maio (Folhapress) - Mesmo bastante contente por ter vencido em casa hoje, Fernando Alonso nem de longe mostrou em Barcelona a mesma emoção de quase um atrás, quando triunfou no GP da Europa, em Valência.

A explicação, segundo ele, é bastante simples. No GP da Espanha hoje ele sabia desde o início do final de semana que poderia lutar pela primeira posição.

"A verdade é que depois de me classificar em 11º em Valência, fizemos simulações de corrida e as mais otimistas mostravam que eu poderia chegar em quinto, sexto ou sétimo, se tudo acontecesse de maneira perfeita para nós", explicou o espanhol, que só havia vencido o GP da Espanha uma outra vez, em 2006, quando era piloto da Renault.

"Foi uma surpresa completa ter vencido aquela corrida e aqui sabíamos desde sexta-feira, pelas nossas simulações, que teríamos uma carro competitivo para lutar pelas primeiras colocações", completou Alonso, que largou da quinta colocação em Barcelona.

"Mas é sempre uma sensação incrível vencer em casa e queria agradecer a todos que vieram porque sei que em tempos de crise, muita gente faz um esforço extra para estar aqui e isso significa muito para nós e faz com que a gente acabe dando aqueles 10% a mais em cada detalhe."
 

continua após publicidade