Esportes

Brasileiras conquistam títulos importantes na Europa

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 11 de maio (Folhapress) - Nove atletas brasileiras conquistaram hoje dois dos mais importantes títulos do handebol europeu. A armadora Eduarda Amorim (mais conhecida como Duda) venceu a Copa dos Campeões com a equipe húngara Györi Audi ETO KC.

"A Duda fez um bom jogo, foi uma peça importante na defesa deles. O grupo todo está de parabéns. Foi uma conquista muito merecida. O time foi, realmente, o melhor da competição", declarou o dinamarquês Morten Soubak, treinador da seleção brasileira feminina de handebol.

O outro título foi conquistado pelas oito brasileiras do Hypo Nö, da Áustria. A goleira Bárbara Arenhart a pivô Fabiana Diniz, a Dara, as centrais Ana Paula Rodrigues e Mayara Moura, as armadoras Deonise Cavaleiro e Karoline de Souza, e as pontas Fernanda França e Alexandra Nascimento celebraram o título da Winners Cup.

O time húngaro derrotou o Larvik da Noruega, em casa, por 23 a 22, após ter vencido o duelo de ida por 24 a 21. Já a equipe austríaca venceu o Issis Paris Hand, da França, por 31 a 21, em casa, após ter batido o rival no duelo de ida por 30 a 22.

"O nosso handebol evoluiu muito, pois podemos treinar e jogar juntas aqui. Ganhamos um título expressivo, com todas as brasileiras atuando, e isso é muito importante para nós", disse a ponta Alexandra Nascimento.
 

continua após publicidade