Esportes

Nadal passa à final em Madri

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 10 de maio (Folhapress) - Os espanhóis Rafael Nadal e Pablo Andujar começaram a semifinal unidos pela campanha de Madri a cidade-sede da Olimpíada de 2020.

Quando o jogo começou, porém, o ex-líder do ranking mundial e atual quinto colocado da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) não deu chances ao compatriota e venceu por 6/0 e 6/4, hoje, em pouco mais de uma hora de confronto.

Com a vitória, Nadal avançou à decisão do torneio disputado no saibro da capital espanhola. Nas tribunas de honra do Masters 1.000 de Madri estavam os atacantes rivais Cristiano Ronaldo, do Real, e Falcao Garcia, do Atlético.

Sem ranking suficiente para entrar no torneio, Andujar (113º) havia sido convidado pela organização para integrar a chave principal. No caminho até a semi, bateu Kei Nishikori, algoz do suíço Roger Federer nas oitavas de final.

O adversário de Nadal na final sairá hoje do confronto entre Stanislas Wawrinka, da Suíça, e o tcheco Tomas Berdych. No ano passado, Berdych foi finalista em Madri, mas caiu ante Roger Federer. A final é amanhã.
 

continua após publicidade