Esportes

Universidad de Chile vence Caracas e complica o Flamengo na Libertadores

Da Redação ·

O Universidad de Chile ficou em situação muito confortável no Grupo 8 da Libertadores, o mesmo do Flamengo. O time venceu o Caracas por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Olímpico da capital venezuelana, disparou na liderança da chave e ficou bem perto da classificação para a próxima fase.

continua após publicidade

Com o triunfo, o Universidad de Chile foi a 11 pontos, e precisa apenas de um empate na última rodada, contra o Universidad Católica, no dia 21, para se classificar sem depender de outros resultados. O Flamengo, segundo colocado, tem sete pontos, e enfrenta o Universidad Católica nesta quarta, em Santiago.

continua após publicidade

O time chileno construiu a vantagem no primeiro tempo. Aos 17, Victorino aproveitou o cruzamento de Montillo e a falha da defesa para abrir o placar. O segundo foi marcado por Juan Manuel Olivera, aos 31, em cobrança de pênalti. Três minutos depois, Matías Rodríguez chutou duas vezes após o cruzamento de Contreras para ampliar.

O gol de honra do Caracas, que ainda teve um jogador expulso, foi marcado aos 31 do segundo tempo, em um belo chute de Alexander González. Mas a reação parou por aí.

O jogo também foi marcado por muita confusão entre as torcidas antes e durante a partida. Seguranças do estádio chegaram dar tiros com balas de borracha para tentar conter as brigas.