Esportes

Caminho Livre conquista 14ª título paranaense de karatê

Da Redação ·
Caminho Livre, de Apucarana, conquista 14ª título paranaense de karatê
fonte: Divulgação
Caminho Livre, de Apucarana, conquista 14ª título paranaense de karatê

A Academia de Karatê Caminho Livre (AKCL) sagrou-se neste final de semana, no Clube Santa Mônica, em Curitiba, campeã do Campeonato Paranaense por Equipe de Karatê-do Tradicional. Com organização da Federação Paranaense de Karatê-do Tradicional e da Confederação Brasileira de Karatê do Tradicional, foi o décimo quarto título paranaense da academia apucaranense que disputou a competição com uma equipe composta por 45 atletas, dentre eles alunos da rede municipal de Apucarana que iniciaram no esporte através do projeto “Karatê na Escola”.

“Parabenizo os atletas por mais esta conquista em uma competição de grande peso, já que o campeonato reuniu várias academias do Paraná e contou com os melhores atletas do Estado, com participação de campeões mundiais, panamericano”, destaca o prefeito Beto Preto. Ele frisa que a academia recebeu incentivo municipal, através da Autarquia Municipal de Educação (AME).

Na competição, a equipe da AKCL teve como responsável técnico professor 5º Dan, Expedito Borges, o Borjão, e auxiliar técnica a professora 2º Dan, Maria Teresa. Além de alunos da rede municipal, formaram a equipe alunos do Projeto Rede de Farmácia Saúde e da própria AKCL. “Só temos a agradecer a todos os alunos, pais, professores da academia, aos nossos colaboradores, à Rede de Farmácia Saúde que nos apoio mais uma vez em esse evento. A Prefeitura de Apucarana, através da Autarquia da Educação”, disse Borjão.

Com o título, a AKCL obteve classificação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Porto Alegre no mês de setembro. O resultado também rendeu convocações de nossos atletas para o Campeonato Sul/Sudeste, que será realizado já neste mês de maio, nos dias 25 e 26.

continua após publicidade