MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Juventus vence Palermo e conquista o bicampeonato italiano de forma antecipada

Por Alessandro da Mata SÃO PAULO, SP, 5 de maio (Folhapress) - A Juventus conquistou o bicampeonato Italiano antecipadamente ao vencer por 1 a 0 o Palermo hoje, em Turim. De acordo com o clube e seus torcedores, este foi o 31º título da Juventus. No en

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2013, 13:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Alessandro da Mata

SÃO PAULO, SP, 5 de maio (Folhapress) - A Juventus conquistou o bicampeonato Italiano antecipadamente ao vencer por 1 a 0 o Palermo hoje, em Turim.

De acordo com o clube e seus torcedores, este foi o 31º título da Juventus. No entanto, a Federação Italiana considera 29 títulos, devido a punição imposta ao clube de Turim após a constatação da manipulação de resultados em partidas do Campeonato Italiano, que fez com que as conquistas de 2005 e 2006 fossem anuladas e dadas à Inter de Milão, vice-campeã nas duas ocasiões.

Desde o caminho para o estádio da Juventus, os torcedores exibiram com orgulho faixas em referência à conquista. Na arquibancada, milhares deles agitaram bandeiras alvinegras. Um mosaico com o símbolo da Velha Senhora ao centro também pôde ser visto atrás de um dos gols. A confiança no bicampeonato, já na 35ª rodada, tinha fundamento. Se no ano passado o título foi obtido de forma invicta, dessa vez a Juventus venceu 26 jogos, empatou cinco e sofreu apenas quatro derrotas.

A equipe do ex-jogador Antonio Conte liderou a competição desde a segunda rodada. Não foi incomodada pelos rivais tradicionais, Milan e Inter, em tempos de reformulação. E não pode ser mais alcançada na tabela de classificação pelo Napoli.

A Juventus exibiu a defesa mais segura do certame: sofreu só 20 gols. O ataque esteve sempre entre os melhores, mesmo sem destaques individuais. Vidal fez dez gols e Vucinic nove, dos 67 no total.

Para a equipe alvinegra, um empate bastaria diante de um Palermo acuado e tenso, dada necessidade de escapar da degola. Com paciência, Pirlo comandou a troca de passes na zona intermediária e foi o responsável pelos passes mais agudos, na tentativa de deixar os companheiros frente a frente com Sorrentino.

Antes dos 30 minutos iniciais, apenas Vucinic teve uma chance real de gol. Na pequena área, ele ganhou a disputa com um zagueiro e chutou firme. Mas o arremate foi abafado pelo goleiro do Palermo. Aos 12min da etapa final, momento de êxtase da massa alvinegra. Vucinic foi empurrado pelas costas, na grande área adversária. Na cobrança do pênalti, Sorrentino caiu para o outro lado e viu as redes balançarem. Vidal bateu rasteiro e no canto direito. Em seguida, ele comemorou o gol com um abraço em Pepe, machucado, mas presente na área nobre do estádio.

A Juventus manteve o domínio das ações durante todo o jogo e teve oportunidade de ampliar o placar. Porém, as jogadas pelos flancos e os tiros de fora da área pararam nas mãos do goleiro do time da Sicília. Quagliarella ainda acertou o travessão.

O Palermo só se arriscou nos minutos finais. Um dos tiros mais perigosos se perdeu pela linha de fundo, após passar perto da trave direita de Buffon. Um outro, no último minuto, foi encaixado com segurança pelo veterano goleiro.

Antes do apito final, houve a expulsão de Pogba. Atingido por um tapa no rosto, ele reviduou com uma cusparada e recebeu o cartão vermelho. Nada que atrapalhasse a vibração do público -cerca de 41 mil pessoas.

O troféu deve ser entregue ao bicampeão na próxima rodada. A expecativa da torcida é por uma festa semelhante a do ano passado, quando os jogadores e funcionários saíram em um ônibus pelas ruas do centro da cidade. Porém, a diretoria da Velha Senhora não confirmou o desfile até o encerramento da partida.

Lazio

Destaque da rodada vai para a Lazio, que goleou o Bologna por 6 a 0. O centroavante alemão Miroslav Klose anotou cinco tentos na partida. O brasileiro Hernanes fechou o marcador para a equipe da casa. Com a vitória, a Lazio vai a 55 pontos e persegue a Udinese (57) e a Roma (58), em busca de uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Juventus vence Palermo e conquista o bicampeonato italiano de forma antecipada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!