Esportes

Vasco vence Corinthians-PR e fica perto da vaga

Da Redação ·
Somente aos 16 minutos que as duas equipes tiveram reais chances de abrir o placar
fonte: Foto ilustrativa
Somente aos 16 minutos que as duas equipes tiveram reais chances de abrir o placar

Mesmo sofrendo com as faltas do adversário, o Vasco venceu por 1 a 0 o Corinthians-PR, em Curitiba, e ficou muito perto da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com o gol de Léo Gago no segundo tempo, os cruzmaltinos poderão jogar pelo empate em São Januário na partida de volta, no próximo dia 21 de abril.

continua após publicidade

A partida começou com o Vasco tentando buscar o domínio, mas sofrendo com o gramado ruim e não conseguindo sair da forte marcação do Corinthians. Com isso, os cruzmaltinos não assustavam o goleiro Colombo. Já os donos da casa, se seguravam na defesa e saiam nos contra-ataques, mas sem sucesso.

A única chance de algum perigo nos primeiros minutos aconteceu aos cinco minutos. Fagner cobrou falta na área do Corinthians e Thiago Martinelli cabeceou para o gol. No entanto, a bola bateu na zaga paranaense e saiu pela linha de fundo.

continua após publicidade

Somente aos 16 minutos que as duas equipes tiveram reais chances de abrir o placar. Primeiro, o Vasco quase marcou quando Élton cruzou pela direita e Carlos Alberto cabeceou no travessão de Colombo. No lance seguinte, foi o Corinthians que quase fez com Cristiano, também de cabeça, mas a bola foi para fora.

A resposta do Vasco veio quatro minutos depois. O volante Léo Gago cobrou falta de longe e obrigou Colombo a fazer grande defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiago Martinelli cabeceou colocado e a zaga tirou na linha. Aos 35, Carlos Alberto fez jogada individual e chutou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Colombo.

O segundo tempo começou com o Corinthians tendo mais disposição e buscando o ataque. Já o Vasco, aos poucos, foi tomando conta do jogo e passou a chegar mais no campo ofensivo. Assim, a partida voltou a ficar parecida como na etapa inicial, mas sem boas chances de gol.

continua após publicidade

O Vasco conseguiu abrir o placar aproveitando o grande número de faltas do Corinthians. Aos 21 minutos, o volante Léo Gago chutou com força no ângulo esquerdo do goleiro Colombo, que ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu.

O gol acordou o Corinthians, que passou a buscar o empate. Aos 29 minutos, Araújo cobrou falta com categoria e Fernando Prass se esticou para espalmar e evitar a igualdade no placar. A resposta vascaína veio três minutos depois quando Élton recebeu cruzamento pela esquerda, matou no peito e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Colombo.

Mais tranquilo com a vantagem no placar, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a avançar mais nos contra-ataques. Já o Corinthians, ainda buscou o empate, mas sem sucesso e saiu de campo com a derrota em casa.