Esportes

Em mais uma exibição de gala, Santos humilha Guarani com cinco de Neymar

Da Redação ·
 Jogadores do Santos abusam da irreverência para comemorar gol da equipe na goleada contra o Guarani, em partida válida pela Copa do Brasil.
fonte: Divulgação
Jogadores do Santos abusam da irreverência para comemorar gol da equipe na goleada contra o Guarani, em partida válida pela Copa do Brasil.

O Santos continua com a sequência de atuações empolgantes. Nesta quarta-feira (14), o time da Vila Belmiro goleou o Guarani por 8 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque da partida foi Neymar, que marcou quatro gols.

continua após publicidade

Na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (21), em Campinas, o Santos pode até perder por seis gols de diferença para avançar para as quartas de final da competição.

O massacre começou logo a 2min de jogo. Arouca recebeu lançamento de Robinho e foi derrubado por Cléber Goiano. Neymar cobrou com paradinha e deslocou o goleiro Juliano.

continua após publicidade

Nos lances seguintes, a equipe santista fez belas jogadas, mas exagerou no preciosismo, o que irritou o técnico Dorival Júnior. O segundo gol só saiu aos 29min, novamente com Neymar. O jovem atacante, de 18 anos, fez bela jogada individual e bateu cruzado para superar Douglas.

Dois minutos mais tarde, Robinho recebeu a bola e bateu cruzado para fazer o terceiro. Aos 38min, saiu o quarto em bela jogada coletiva do time santista. Paulo Henrique tocou para Arouca. O volante só rolou para Neymar completar para o fundo das redes.

Para piorar a situação do Guarani, Cléber Goiano foi expulso aos 44min do primeiro tempo e deixou a equipe com um jogador a menos. Com a inferioridade numérica, o vexame do time de Campinas se concretizou no segundo tempo. Aos 10min, Neymar invadiu a área e foi derrubado por Fabinho. Com o placar folgado, as estrelas santistas deixaram Marcel cobrar o pênalti, e o atacante não desperdiçou a chance de marcar.

continua após publicidade

Aos 14min, Marquinhos acertou preciso lançamento para Robinho que tocou de cabeça por cima de Juliano para fazer um golaço.

O Guarani diminuiu aos 28min, com o ex-corintiano Moreno, em cobrança de falta, mas o destaque da noite foi Neymar. Aos 36min, o atacante marcou seu quarto gol no jogo após escorar cruzamento. Dois minutos mais tarde, finalizou o massacre após completar para o gol um belo passe de Robinho.