Esportes

Mitsubishi Cup Sudeste abre temporada em São Carlos

Da Redação ·
 Uma das novidades da competição é a estreia da categoria Pajero TR4R Light
fonte: Divulgação
Uma das novidades da competição é a estreia da categoria Pajero TR4R Light

Começou a contagem regressiva para os amantes da velocidade. E no dia 17 de abril os motores voltam a roncar mais forte marcando o início da temporada 2010 do rali cross contry de velocidade Mitsubishi Cup.

continua após publicidade

São Carlos, no interior de São Paulo região de inúmeras cachoeiras e belíssimas paisagens, considerada um dos grandes pólos tecnológicos do país será o palco para a primeira reunião dos gentleman drivers do rali nacional em 2010. E entre belas fazendas históricas, herança do ciclo do café que passou pela região será montada uma pista exclusiva, que promete acelerar os corações de pilotos e navegadores em todas as categorias.

continua após publicidade

Para o piloto executivo Sérgio Gugelmin, campeão na categoria Pajero TR4R em 2009, o ano promete. "Estamos cientes que vai ser um campeonato muito acirrado, todos competidores vão em busca dos primeiros lugares. Mas nós também não vamos dar moleza para ninguém. Os concorrentes que venham preparadas porque queremos o bicampeonato".

continua após publicidade

E vencer a Mitsubishi Cup não é nada fácil. A competição dividida em sete etapas, com três provas cada, totaliza 21 provas na temporada, e conta com importantes nomes do rali nacional, como: Christian Baumgart, Reinaldo Varela, Marcos cassol , entre outros nomes.

Novidades na pista - A temporada 2010, começa em grande estilo, com a maior premiação do automobilismo nacional R$ 487 200,00 e também se destaca pelo surgimento de uma nova categoria, a Pajero TR4R Light, que passa a compor o grid de largada ao lado das categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R.

continua após publicidade

"A nova Categoria Pajero TR4R Light nasce como uma oportunidade a mais de premiação para os competidores", explica Corinna Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi Motors.

continua após publicidade

A novidade também servirá para lapidar o talento das duplas iniciantes no mundo do rali de velocidade, uma vez que podem participar da categoria apenas duplas que não se classificaram entre os dez primeiros da categoria Pajero TR4R na temporada 2009, além das que nunca tenham sido campeãs em outras categorias.

Já a categoria L200 Triton RS, mantém o papel de destaque ao reunir os mais importantes pilotos e navegadores do país, em uma condição única, a total igualdade na preparação dos carros.

continua após publicidade

"Na categoria L200 Triton RS onde os carros são alugados para os pilotos ,cada dupla tem a oportunidade de mostrar todo o seu potencial, uma vez que a manutenção dos carros é feita pela própria Mitsubishi", explica Guilherme Spinelli, diretor de competição da Mitsubishi , que completa. "Para dupla a única preocupação é pilotar e navegar".

Premiação - A Mitsubishi Cup 2010 também reserva esse ano novidades para o fim da temporada, além dos campeões garantirem troféus e prêmios em dinheiro,em todas as etapas . Os vencedores nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R receberão um prêmio especial, uma viagem exclusiva para o extraordinário Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia , o mais luxuoso do Nordeste.

Calendário 2010 - Depois de São Carlos(SP), as emoções da Mitsubishi Cup seguem para Londrina/PR (15/05), Mafra/SC (12/06), Jaguariúna/SP(03/07), Poços de Caldas/MG(28/08), São Carlos/SP(15/09), ate o retorno a Ribeirão Preto/SP (27/11), local onde esta marcada a grande final da temporada 2010.