Esportes

Caratecas de Apucarana buscam título em Curitiba

Da Redação ·
Competição serve de classificatória para o Campeonato Brasileiro
fonte: Divulgação
Competição serve de classificatória para o Campeonato Brasileiro

A Academia de Karatê Caminho Livre (AKCL) participa amanhã (04/05), em Curitiba, do Campeonato Paranaense por Equipe de Karatê-do Tradicional. O evento irá contar com todas as academias de karatê do Paraná e tem organização da Federação Paranaense de Karatê-do Tradicional e da Confederação Brasileira de Karatê do Tradicional.

“Fazem parte da equipe apucaranense alunos da rede municipal de Apucarana, que participam do projeto “Karatê na Escola”. Em outras edições conquistamos diversas medalhas. Não tenho dúvida alguma de que desta vez teremos ainda mais êxito”, destaca o prefeito Beto Preto (PT).

De acordo com o treinador da AKCL e coordenador do projeto escolar, professor 5º Dan, Expedito Borges, popular Borjão, o campeonato paranaense serve de classificatória para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Porto Alegre no mês de setembro.

“Vamos forte mais uma vez. Além de alunos da Educação Integral de Apucarana, nossa equipe é composta por alunos do Projeto Rede de Farmácia Saúde e alunos da própria AKCL, em um total de 45 atletas”, informa.

Ele agradece o apoio da Prefeitura de Apucarana. “Temos recebido incentivo da Autarquia Municipal de Educação, o que é de grande valia para a conquista de nossos objetivos dentro da proposta esportiva e educacional”, destaca Borjão.

Na competição, a equipe da AKCL terá como auxiliar técnica a professora 2º Dan, Maria Teresa.

continua após publicidade