Esportes

Arapongas se despede do Estadual

Da Redação ·
 O Arapongas, fora de casa, bateu o Nacional pelo placar de 1 a 0
fonte: arquivo
O Arapongas, fora de casa, bateu o Nacional pelo placar de 1 a 0


Arapongas e Rio Branco, de Paranaguá, se despedem hoje, às 15h50, no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), em Arapongas, do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2013.

continua após publicidade


As equipes vêm de vitórias na rodada passada. O Arapongas, fora de casa, bateu o Nacional pelo placar de 1 a 0. O resultado manteve o Arapongão no futebol de elite do Estado no que vem. Já o Rio Branco, no “Gigante do Itiberê”, derrotou o Paranavaí por 3 a 0. O time de Paranaguá precisa de um bom resultado hoje à tarde, pois ainda corre risco de rebaixamento.
No duelo de hoje, o técnico Lio Evaristo, do Arapongas, não poderá utilizar o volante Luis Mário, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de domingo passado em Rolândia. Pelo mesmo motivo quem também não joga é o lateral-direito reserva Pedro Balu. Em compensação, o time alviverde terá a volta do volante Jean.


Na partida de hoje, Lio Evaristo deve escalar alguns atletas que estão sendo pouco utilizados no Paranaense.
O Arapongas deve atuar com Edson (Filipe), Cristóvan, Breno, Gilson e Teles (Vitor Gava); Jean, Danilo Lopes, Lucas Silva (Ruy) e Edu Amparo (Rick); Eder (Lucas Guma) e Baiano (Lucas Ozório).

continua após publicidade


O jogo terá a arbitragem de Rafael Pedro Feza, sendo auxiliado por Flávio Augusto Alves e João Marcelo de Souza.
Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Arapongas volta a jogar no dia 9 de maio, às 19h30, em casa, contra o Figueirense-SC. A diretoria do Alviverde vai tentar mudar o horário do jogo para as 20h30.


Para a sequência da competição nacional, o Arapongas contratou o zagueiro Marcelinho e o meia Safira. O  clube ainda tenta contratar um lateral-esquerdo.