Esportes

Mundial de Motocross Freestyle Começa Sexta-Feira

Da Redação ·
 A primeira etapa da temporada 2010 terá transmissão ao vivo no canal SporTV
fonte: Divulgação
A primeira etapa da temporada 2010 terá transmissão ao vivo no canal SporTV

Os melhores pilotos de motocross freestyle do mundo voltam à ação a partir dessa sexta-feira (16/4), com a primeira das seis etapas da temporada 2010 do Red Bull X-Fighters, o circuito mundial da modalidade.

continua após publicidade

Se o palco desse final de semana é tradicional – a Plaza de Toros da Cidade do México, que recebe o X-Fighters desde 2005 – algumas novidades no calendário prometem desafiar nomes como o atual campeão Nate Adams e o multirecordista Robbie Maddison.

continua após publicidade

As Pirâmides de Giza, no Egito, serão a segunda parada de 2010, no dia 14/5. No mês seguinte, no dia 26, é a vez de outra locação inédita, a Praça Vermelha em Moscou. Retornos à Arena de Toros de Madri (23/7) e à Usina de Battersea, em Londres (14/8) vêm na sequência, e como “gran finale”, outra novidade: a etapa de Roma decide a temporada no dia 1/10.

continua após publicidade

Além das novas locações, o Red Bull X-Fighters apresenta nesse ano um formato de competição diferente. Os seis pilotos mais bem ranqueados – Nate Adams (EUA), Robbie Maddison (AUS), Eigo Sato (JAP), Mat Rebeaud (SUI), Dany Torres (ESP) e Levi Sherwood (NZL) – estão pré-classificados para todas as provas. Outras quatro vagas serão disputadas por seis pilotos pré-selecionados no final do ano passado pela organização do X-Fighters, enquanto as duas vagas restantes ficam nas mãos de pilotos convidados em cada etapa, os “wild cards”.

“Dessa forma garantimos que somente os melhores pilotos do mundo competirão do Red Bull X-Fighters”, resume o diretor do certame, Tes Sewell.

continua após publicidade

No México, porém, uma ausência: Mat Rebeaud, campeão de 2008, está fora devido a uma lesão sofrida durante um treino nos EUA.

A primeira etapa da temporada 2010 do Red Bull X-Fighters terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2 a partir das 22h30 dessa sexta-feira.