Esportes

Copa Caixa Stock Car 2010 inaugura circuito do Velopark

Da Redação ·
 Disputa será no dia 2 de maio, em Nova Santa Rita (RS)
fonte: Divulgação
Disputa será no dia 2 de maio, em Nova Santa Rita (RS)

Passadas as emoções da segunda etapa, no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba, o circo da Copa Caixa Stock Car se move para o Sul do país, mais precisamente o Rio Grande do Sul. No dia 2 de maio, a principal categoria do automobilismo nacional fará sua terceira prova da temporada 2010 na cidade de Nova Santa Rita. Será a inauguração da pista do Velopark, o mais novo autódromo brasileiro, que com seus 2086 metros será palco para a apresentação das máquinas da Stock Car. Além da terceira etapa da Copa Caixa, a programação ainda prevê a segunda corrida da Copa Chevrolet Montana.

continua após publicidade

O autódromo do Velopark é considerado o maior parque automobilístico da América Latina. Localizado na BR 386, km 428 s/nº, tem extensão de 2.086 metros, e um traçado que conta com duas grandes retas e oito curvas. Com isso, a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car tem tudo para ser bem interessante e diferente para todos.

continua após publicidade

Por conta da estreia, e como está previsto no regulamento, a programação oficial prevê a realização de uma sessão extra para as duas divisões, que está marcada para a quinta-feira, dia 29 de abril. Isso permitirá que os pilotos conheçam o traçado da pista do Velopark. Os treinos livres oficiais serão na sexta-feira, dia 30 de abril.

A Copa Caixa chegará a Nova Santa Rita com uma briga acirrada pelos pontos que definirão os pilotos que entrarão na Mobil Super Final, que inclui as quatro etapas finais Londrina (PR), 10/10, Santa Cruz do Sul (RS), 24/10, Brasília, 21/11 e Curitiba, 5/12. Apesar da disputa no início da temporada, a vitória de Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), deixou a briga mais acirrada.