MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Servidores fazem greve na África do Sul

A África do Sul segue enfrentando sérios problemas para receber a primeira Copa do Mundo no continente africano. Já ameaçado por atos terroristas e questionado pelos seus sérios problemas de segurança pública, o país lamentou nesta segunda-feira o fato

Da Redação

·
 A África do Sul vem enfrentando vários problemas como ameaças terroristas e greves
Icone Camera Foto por vooz.com.br
A África do Sul vem enfrentando vários problemas como ameaças terroristas e greves
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2010, 09:22:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A África do Sul segue enfrentando sérios problemas para receber a primeira Copa do Mundo no continente africano. Já ameaçado por atos terroristas e questionado pelos seus sérios problemas de segurança pública, o país lamentou nesta segunda-feira o fato de milhares de funcionários públicos terem entrado em greve para reivindicar melhores salários.

continua após publicidade

Os grevistas fizeram manifestações nas ruas de Johannesburgo e em outras cidades. Eles ameaçam não voltar aos seus postos se não tiverem as suas exigências atendidas, entre elas um reajuste salarial de 15%.

Segundo a Sindicato dos Trabalhadores Municipais da África do Sul (SAMWU, na sigla em inglês), representada por cerca de 130 mil integrantes, a greve afetaria a prestação de serviços básicos ao povo, como por exemplo a varredura de ruas, a coleta de lixo e o licenciamento de veículos.

continua após publicidade

Durante as manifestações, os grevistas usaram a realização da Copa do Mundo como artifício para reivindicar melhores salários, entre outras exigências. Em cartazes que faziam referência à competição, grevistas lembraram que o Mundial será prejudicado pela não prestação dos seus serviços no país.

Á África do Sul ainda teve manifestações de grevistas em outras cidades importantes, como Durban e Cidade do Cabo. Em East London, a polícia atirou com balas de borracha quando lixeiras de concreto foram empurradas contra o tráfego de uma rua, o que resultou na prisão de 10 pessoas. Já em Ekurhuleni, policiais reportaram que grevistas cometeram atos de vandalismo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Servidores fazem greve na África do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!