Esportes

São Bernardo faz partida decisiva pela Superliga

Da Redação ·
 Equipe enfrenta o Montes Claros / Funadem em Minas
fonte: Divulgação
Equipe enfrenta o Montes Claros / Funadem em Minas

O Brasil Vôlei / São Bernardo tentará, nesta terça (13), garantir vaga na semifinal da Superliga de Vôlei Masculino. Com a série contra o Montes Claros / Funadem empatada em 1 a 1, o terceiro e decisivo jogo será disputado às 18h30, no Ginásio Tancredo Neves, na cidade mineira de Montes Claros.

continua após publicidade

Destaque no segundo jogo, quando seu time empatou a série em casa, o oposto do Brasil Vôlei, Tuba, marcou 28 pontos e espera repetir o bom desempenho. “Para isso, tenho que entrar em quadra da mesma forma, bastante concentrado. Lá, não podemos deixar que a torcida nos incomode e temos que continuar jogando focados”, disse Tuba.

continua após publicidade

Aos 30 anos, o oposto é um dos mais experientes do Brasil Vôlei. E é com a bagagem de ter defendido oito times, sendo três deles no exterior, que Tuba passa sua vivência para o time nesse playoff decisivo. “Estou tentando fazer o melhor para o meu time, seja pontuando ou ajudando meus companheiros nos momentos de incentivar ou na hora de tranquilizar a equipe” - explicou o jogador que assumiu a função de capitão da equipe na ausência do levantador Marlon, que está contundido.

continua após publicidade

O jogo entre Brasil Vôlei e Montes Claros acaba sendo um confronto a parte entre os opostos Tuba e Lorena. E enfrentar o maior pontuador da Superliga não é algo complicado para Tuba. “O Lorena vem fazendo um grande campeonato e eu estou ali para fazer o meu papel, que é virar bola. Somos dois jogadores com garra, com o estilo parecido, querendo ganhar”, comentou Tuba.

As duas equipes duelam, também, no saque. O Brasil Vôlei / São Bernardo lidera as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesse fundamento, enquanto o time de Montes Claros é o segundo melhor. E, para Rubinho, técnico da equipe do ABC, este é um ponto que pode ser determinante em um confronto equilibrado como este.

continua após publicidade

“Sacamos melhor no segundo jogo e, sem dúvida, esse é um fundamento importante para a vitória. Quanto mais se joga, mais as equipes se conhecem, então a pressão do saque passa a ser uma arma que pode contar muito a nosso favor” - explicou o treinador do Brasil Vôlei / São Bernardo, que ressalta o valor da concentração no terceiro jogo.

“A torcida em Montes Claros comparece em grande número e faz muito barulho. Temos que jogar focados o tempo todo porque, além do fator extra-quadra, esse é um jogo de muita precisão. Temos que aproveitar toda oportunidade para pontuar, pois essa tem tudo para ser uma partida jogada ação por ação e com muita inteligência” - concluiu Rubinho, que ainda não definiu o elenco que começará o jogo.