MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Renault leva brasileiro para centro de treinamento da F1

A convite do Renault F1 Team, o paulista Fábio Gamberini começará a frequentar o Human Performance Centre, o moderno complexo de condicionamento físico mantido pela equipe na sede inglesa de Enstone, nas proximidades de Oxford. Entre os pilotos que se

Da Redação

·
Fábio Gamberini começa a frequentar mesma academia de Kubica
Icone Camera Foto por Divulgação
Fábio Gamberini começa a frequentar mesma academia de Kubica
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2010, 20:07:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A convite do Renault F1 Team, o paulista Fábio Gamberini começará a frequentar o Human Performance Centre, o moderno complexo de condicionamento físico mantido pela equipe na sede inglesa de Enstone, nas proximidades de Oxford. Entre os pilotos que se desenvolvem as atividades físicas no local estão o polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov, dupla que defende as cores da Renault na atual temporada da Fórmula 1.

continua após publicidade

Gamberini, de apenas 17 anos, está fazendo sua temporada de estreia no Campeonato Inglês de Fórmula Renault. Nesta terça-feira, ele será submetido a uma completa avaliação no HPC e os resultados servirão de base para o programa que os diversos técnicos da Renault prepararão especialmente para ele. "É um trabalho bastante sério e que me dará a oportunidade de conhecer como é o funcionamento de uma equipe de Fórmula 1 nessa área. O importante é que terei atendimento personalizado inclusive na parte nutricional", observou.

continua após publicidade

A segunda rodada dupla da Fórmula Renault inglesa será movimentada dias 24 e 25 próximos em Rockingham. As atividades de pista, no entanto, serão abertas um dia antes para a realização de duas sessões de testes coletivos. "Andei bem lá nos treinos de pré-temporada em março e a tendência é uma boa evolução em relação às corridas em Thruxton", disse Gamberini, envolvido em acidentes nas duas provas do calendário.

Hoje, a convite de seu engenheiro na Mark Burdett Motorsport, Gamberini acompanhou os ensaios da Fórmula 2 em Silverstone.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Renault leva brasileiro para centro de treinamento da F1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!