Esportes

Massa aprova ritmo, mas teme desgaste dos pneus

Da Redação ·
Massa aprova ritmo, mas teme desgaste dos pneus
fonte: Site da Fia
Massa aprova ritmo, mas teme desgaste dos pneus

O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com o resultado obtido e o trabalho desenvolvido nos treinos livres para o GP do Bahrein, realizados nesta sexta-feira no circuito do Sakhir. O piloto da Ferrari liderou a primeira atividade e foi o sexto na segunda sessão, mas evitou fazer uma previsão para o restante do fim de semana.

"Tudo correu bem hoje, mesmo que não seja fácil de dizer neste momento onde nós estaremos no domingo. O equilíbrio do carro foi bom e ele se comportou bem em todas as condições, mesmo que tenhamos sofrido um pouco com o desgaste dos pneus, especialmente na parte traseira", disse.

Massa revelou que os pneus médios tiveram bom desempenho na atividade. Porém, admitiu preocupação com o desgaste dos compostos na corrida do próximo domingo, o que pode ser decisivo para a definição da prova. Além disso, assim como o espanhol Fernando Alonso, ainda não sabe se vai utilizar as atualizações levadas ao Bahrein pela Ferrari.

"É muito normal ter uma degradação significativa em altas temperaturas e, sobre isso, temos muito trabalho a fazer para nos preparar para a corrida. Com os pneus médios, o F138 funcionou muito bem, mesmo durante um longo trecho, mas a chave no domingo será gerir a degradação de ambos os compostos, bem como decidir sobre se devemos ou não usar as atualizações que experimentamos aqui esta manhã", comentou.

continua após publicidade