Esportes

São Paulo luta para absolver Washington

Da Redação ·

Com a expulsão do meia Marlos no confronto contra o Santos, neste domingo (11), no Morumbi, a equipe do São Paulo tenta livrar o atacante Washington de uma suspensão, para que ele enfrente os Meninos da Vila, no próximo domingo (18).

continua após publicidade

O jogador será julgado a partir das 18h (horário de Brasília), desta segunda-feira (12) no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da sua expulsão no clássico contra o Corinthians, no último dia 28, no Pacaembu.

continua após publicidade

Após se envolver em uma briga com o atacante Dentinho, que também foi expulso naquela ocasião, o atacante tricolor será julgado nesta segunda.

continua após publicidade

Enquadrados no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por troca de hostilidades, os dois jogadores podem ser punidos com até três jogos de suspensão.

Como o Corinthians já está eliminado do Campeonato Paulista, uma possível punição ao seu atacante terá efeito prático pouco importante para o clube.

continua após publicidade

Já no caso de Washington, uma suspensão por mais duas partidas, sendo que uma já foi cumprida, poderá tirá-lo até de um eventual primeiro jogo da final do Paulistão, no caso de o São Paulo bater o Santos por dois gols de diferença, na Vila Belmiro, e avançar à decisão.