Esportes

Arapongas busca a classificação em São Caetano do Sul-SP

Da Redação ·
Arapongas busca a classificação em São Caetano do Sul-SP
fonte: Tribuna do Norte
Arapongas busca a classificação em São Caetano do Sul-SP

Desfalcado de dois titulares, o Arapongas Esporte Clube tenta conquistar hoje, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, contra o São Caetano, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de 2013.

Na partida de ida, semana passada no Estádio dos Pássaros, o Arapongão venceu o “Azulão” pela contagem de 1 a 0, com gol do meio-campista Edu Amparo, aos 45 minutos do primeiro tempo.

O placar no Paraná deixou a equipe alviverde em vantagem para o jogo da volta. O Arapongas passa de fase com vitória ou um empate. Em caso de derrota pelo mesmo marcador a decisão será nos pênaltis. Se o Arapongas marcar um gol, o São Caetano precisará de três tentos para conseguir a classificação.

Quem passar deste confronto jogará frente ao Figueirense-SC que eliminou a Desportiva-ES na última quarta-feira em Vitória.

No duelo de hoje, o treinador Lio Evaristo, do Arapongas, não poderá escalar o quarto-zagueiro Marcelo Felber e o experiente volante Russo, destaques na vitória da semana passada. Marcelo fraturou o tornozelo no empate sem gols com o Paraná Clube no último final de semana pelo Campeonato Paranaense da Primeira Divisão e Russo voltou a sentir uma antiga contusão.

Na zaga, Lio escalou Gilson para formar dupla com Breno, enquanto Luis Mário substitui Russo. No meio-de-campo também estão confirmados Jean, Danilo Lopes e Edu Amparo.

Edson será o camisa 1, com Cristóvan jogando na lateral-direita e Teles atuando na lateral-esquerda. Baiano, que já marcou cinco gols no Campeonato Paranaense, e Eder formam a dupla de ataque.

Também viajaram para o ABC paulista o goleiro Filipe, o zagueiro Vitor Gava, o lateral-direito Pedro Balu, o volante Joedson, o meia Lucas Silva, e os atacantes Lucas Ozório e Paulinho Guará.

Rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2014, o São Caetano tenta se recuperar na Copa do Brasil. Mais uma vez o técnico Daniel Martine não poderá utilizar o zagueiro Eli Sabiá e o meia Pedro Carmona, entregues ao departamento médico do clube.

Na zaga estão confirmados Wagner e Gabriel, com Bruno Aguiar, ex-Santos, ficando no banco de reservas.
No meio-de-campo, Leandro Carvalho e Pirão disputam uma vaga, enquanto o experiente Rivaldo tem presença garantida.


São Caetano:
Fábio
Samuel Xavier
Wagner
Gabriel
Diego
Fabinho
Leandro Carvalho (Pirão)
Rivaldo
Danielzinho
Jobson
Jael

Arapongas:
Edson
Cristóvan
Breno
Gilson
Teles
Luis Mário
Jean
Danilo Lopes
Edu Amparo
Eder
Baiano

continua após publicidade