Esportes

Ney Franco diz que adversário é o melhor time do continente

Da Redação ·
Ney Franco diz que adversário é o melhor time do continente
fonte: Agências
Ney Franco diz que adversário é o melhor time do continente

SÃO PAULO, SP, 16 de abril (Folhapress) - Na véspera do confronto decisivo com o Atlético-MG, o técnico do São Paulo, Ney Franco, afirmou hoje que o adversário é a melhor equipe do futebol sul-americano na atualidade.

O time mineiro é o único com 100% de aproveitamento na Libertadores e já assegurou a melhor campanha da fase de grupos da competição.

"Atlético-MG é a melhor equipe do futebol sul-americano, a que tem jogado melhor. Nosso trabalho está sendo todo para enfrentá-lo. Espero ter a competência para dar esse presente para o torcedor que vai ao Morumbi", disse o treinador.

O São Paulo precisa vencer o Atlético-MG para não ser automaticamente eliminado da Libertadores na fase de grupos. Mesmo que obtenha os três pontos, ainda terá de torcer por um tropeço do Tigre ante o Arsenal de Sarandí na Argentina.


Caso passe de fase, a equipe paulista terá novamente a mineira como adversária, já que ficará com a pior campanha entre os 16 integrantes das oitavas de final.

"Não adianta a gente começar a divagar sobre a possibilidade. Aí será uma outra competição e todos que passarem têm chance de ser campeão", adicionou Ney.

O treinador ainda falou sobre a possibilidade de o Atlético-MG ir a campo motivado com a possibilidade de eliminar de antemão o São Paulo e impedir que o clube, um tricampeão da Libertadores, chegue às finais.

"Se eu estivesse do outro lado, ia lançar o desafio de ter 100% de aproveitamento na Libertadores. Acredito que não existe essa fala de pisar na cabeça do São Paulo, mas tem essa de conseguir 100% na competição."
 

continua após publicidade