Esportes

Santos e São Paulo estão prontos para a fase decisiva

Da Redação ·
 Capitães das equipes, Robinho e Rogério
fonte: Do G1
Capitães das equipes, Robinho e Rogério

Após 19 rodadas, o Paulistão entra em sua fase decisiva. São Paulo e Santos começam a disputar neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, uma vaga nas finais da competição. O duelo coloca frente a frente o melhor ataque da competição (e do Brasil), o do Santos, que fez 61 gols na primeira fase, média de 3,21 gols por jogo, contra a segunda melhor defesa do estadual: o São Paulo levou 19 gols (perde apenas para o Corinthians, que levou 18).

continua após publicidade



Os Meninos da Vila garantiram sua vaga com tranquilidade. O Peixe está classificado desde a 16ª rodada, quando venceu o Botafogo-SP, por 4 a 2, em Ribeirão Preto. A liderança foi assegurada na penúltima rodada, com o empate entre Santo André e Rio Claro. Já o Tricolor só conseguiu a vaga no último jogo, ao vencer o Ramalhão por 3 a 1.

continua após publicidade


O Santos tem a vantagem de se classificar à final com dois empates ou dois resultados iguais (uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar).O Tricolor sabe disso, e por isso aposta tudo neste primeiro jogo em casa para vencer com propriedade e segurar o rival depois na Vila Belmiro, no domingo seguinte.



Quem passar, enfrenta na decisão Grêmio Prudente ou Santo André, que começam a disputa também neste domingo, às 18h30m (Brasília), em Presidente Prudente.