MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guto Ferreira diz que Ponte Preta aprendeu com derrota

A Ponte Preta perdeu a invencibilidade na temporada com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo, em Campinas, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista. O revés, porém, não abala o técnico Guto Ferreira, que espera ver o elenco alvinegro ap

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2013, 19:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:31:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Ponte Preta perdeu a invencibilidade na temporada com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo, em Campinas, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista. O revés, porém, não abala o técnico Guto Ferreira, que espera ver o elenco alvinegro aprendendo com o resultado para que isso não volte a acontecer nos momentos decisivos.


continua após publicidade

Mesmo quando a Ponte vinha conquistando grandes resultados dentro de campo, Guto Ferreira sempre manteve os pés no chão e não disse que o grupo já estava pronto para ser campeão, mas que vinha aprendendo devido as situações apresentadas. Agora, ele terá que trabalhar para não deixar os jogadores se abalarem com a primeira derrota em 2013.


"Você vai vivenciando algumas situações, conversando sobre elas e amadurecendo. Quando vocês (jornalistas) me perguntaram se estávamos pronto para sermos campeões, eu nunca disse que sim. Estamos aprendendo com essas situações. Foi um jogo para amadurecer, para vir a jogar melhor no próximo", destacou Guto Ferreira.


continua após publicidade

Outro ponto destacado pelo treinador ponte-pretano foi o desequilíbrio emocional dos jogadores durante os 90 minutos. Todo o time entrou em campo bastante nervoso com o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho - o mesmo que deu apenas amarelo para Danielzinho na entrada desleal sobre Ferrugem na partida entre Ponte e São Caetano, realizada há um mês - tanto que foram cinco cartões amarelos: Ferrón, Ramírez, Bruno Silva, Cicinho, Cléber e William e um vermelho, para o zagueiro Cléber.


"O grande problema da nossa equipe foi o desequilíbrio emocional. A equipe estava totalmente fora de controle, tanto que os jogadores desceram para o vestiário no intervalo dizendo que o árbitro os ameaçava. Houve mágoa, porque os jogadores não isentaram o árbitro da questão do Ferrugem", reforçou Guto Ferreira.


Apesar da derrota para o Palmeiras, a Ponte Preta segue na vice-liderança, com 34 pontos, e agora busca a reabilitação no próximo domingo, contra o Mirassol, às 18h30, novamente no Estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada da fase classificatória. O objetivo agora é terminar a fase inicial em segundo lugar, o que vai garantir vantagem no confronto da outra fase.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guto Ferreira diz que Ponte Preta aprendeu com derrota"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!