Esportes

Esporte-Notas

Da Redação ·



Djokovic supera dores e leva Sérvia às semifinais da Copa Davis





SÃO PAULO, SP, 7 de abril (Folhapress) - O tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, superou dores no tornozelo e venceu o americano Sam Querrey por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7, 6/1 e 6/0, hoje, em Idaho, Estados Unidos. Com o resultado, a Sérvia fez 3 a 1 nos Estados Unidos e se garantiu nas semifinais da Copa Davis. No primeiro set, o europeu machucou o tornozelo e precisou receber atendimento em quadra. Mesmo assim, conseguiu superar o adversário com um 7/5. Na segunda parcial, Querrey manteve a partida equilibrada e obrigou Djokovic a salvar seis break points, mas o sérvio não impediu o sétimo.

Nas parciais seguintes, Djokovic venceu sem maiores dificuldades por 6/1 e 6/0. O adversário da Sérvia será Itália ou Canadá. A outra semifinal será entre Argentina e República Tcheca. A fase será disputada entre os dias 13 e 15 de setembro. A número 1 do tênis feminino também teve motivo para comemorar hoje. A americana Serena Williams derrotou a sérvia Jelena Jankovic, de virada, por 2 sets 1, parciais de 3/6, 6/0 e 6/2, pela Family Circle Cup, em Charleston, Carolina do Sul Estados Unidos. Foi o 49º nono título do WTA de Serena Williams. Caso conquiste mais um, ela entrará num seleto grupo que contém apenas nove tenistas que venceram torneios do WTA em 50 ocasiões.



Balotelli é flagrado fumando em trem na Itália



SÃO PAULO, SP, 7 de abril (Folhapress) - O atacante Mario Balotelli foi flagrado fumando no banheiro do trem que transportava a delegação do Milan para Florença, local da partida contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano. Como é proibido fumar nos trens no país, o atleta de 22 anos foi repreendido e terá que pagar uma multa. "Você tem de puxar as orelhas de Balotelli, pois ele fumou no banheiro", disse o controlador de trem para o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, segundo divulgou a "Gazzetta dello Sport". Em campo, Balotelli passou em branco, sem fazer gol no empate de 2 a 2 contra a Fiorentina. Durante o jogo, ele ainda recebeu um cartão amarelo e, por isso, ficará suspenso na próxima rodada. No próximo domingo, o Milan enfrentará o Napoli - rival direto na briga por uma vaga na Copa dos Campeões.



Com 3 brasileiros, Atlético de Madri empata e se distancia do Real



SÃO PAULO, SP, 7 de abril (Folhapress) - Na briga com o Real Madrid pelo segundo lugar do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri empatou por 0 a 0 com o Getafe, fora de casa, pela 30ª rodada. O Atlético contou com três brasileiros, o lateral Filipe Luís, o atacante Diego Costa e o zagueiro Miranda. Os três já foram chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. Agora, o time possui 62 pontos e ficou a três do Real Madrid, que no sábado goleou o Levante por 5 a 1. O líder disparado é o Barcelona, com 78 pontos - ontem fez 5 a 0 no Mallorca. Na partida de hoje, o Atlético acabou com nove jogadores. O meio-campista Mario Suárez levou o cartão vermelho aos 27min do segundo tempo e o zagueiro Godín foi expulso, aos 46min.
 

continua após publicidade