Esportes

Abel prevê Rhayner 'mais solto' após gol pelo Fluminense

Da Redação ·
A vitória por 2 a 0 sobre o Resende, sábado, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, deixou o Fluminense na liderança do Grupo B da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca - e também ficou marcada pelo fim do longo jejum de Rhanyer. Ele não fazia um gol desde o dia 30 de janeiro de 2011 e já tinha perdido dois pênaltis pelo Fluminense. Com o gol, o técnico Abel Braga acredita que o jogador vai ficar mais tranquilo e evoluirá no time. "Foi bom o Rhayner ter sido um dos responsáveis pela vitória nesse momento alegre e meio moleque de a equipe jogar. O gol tirou um peso das costas dele, mas o mais importante foi aspecto tático, jogando como meia e ponta. Ele vai jogar mais solto agora, com mais confiança. Pode render mais individualmente. É um jogador moderno, fez uma pré-temporada excepcional. Sabemos que daria uma resposta, assim como o Rafael (Sobis) teve outra atuação muito boa", afirmou.

Após o jogo com o Resende, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa Libertadores. O time vai enfrentar o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, pelo Grupo 8, e precisa de uma vitória para se classificar antecipadamente às oitavas de final.


"A equipe hoje teve uma atuação muito segura contra um time que estava 100%. Não poderia ser uma vitória melhor. Agora, é descansar bem e montar a equipe segunda para o jogo com o Grêmio", disse.

continua após publicidade