MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Time de Campinas perde e fica próximo do rebaixamento

SÃO PAULO, SP, 6 de abril (Folhapress) - O Guarani viu sua situação ficar ainda mais dramática no Campeonato Paulista. Hoje, a equipe de Campinas foi derrotada por 3 a 0 pelo Penapolense, fora de casa, pela 17ª rodada do torneio. O meia Guaru, com doi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2013, 18:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 6 de abril (Folhapress) - O Guarani viu sua situação ficar ainda mais dramática no Campeonato Paulista. Hoje, a equipe de Campinas foi derrotada por 3 a 0 pelo Penapolense, fora de casa, pela 17ª rodada do torneio.

O meia Guaru, com dois gols, foi o destaque do jogo. Ele anotou o primeiro em cobrança de pênalti, aos 33min do primeiro tempo, e o segundo num rebote de uma finalização de Silvinho, aos 14min da segunda etapa. Aos 43min, Wellyson marcou gol contra e fechou o placar.

Foi a nona partida sem vitória do Guarani, cujo último triunfo ocorreu há exatos dois meses, quando a equipe alviverde derrotou o São Caetano por 3 a 1, em partida da sexta rodada do torneio.

Com o resultado, o Guarani permaneceu na lanterna com 12 pontos. Já o Penapolense foi aos 27 pontos, mas continuou em oitavo lugar.

Na próxima rodada, no sábado que vem, o time de Penápolis recebe o São Caetano, partida na qual pode confirmar sua classificação às oitavas de final. Já o Guarani visita o Palmeiras no dia 14, em jogo que pode decretar o rebaixamento do clube campineiro.

O jogo

O time da casa começou melhor. Logo com 1min, Magrão saiu no cara do gol, mas chutou à direita da meta de Renan. Aos 11min, foi a vez do lateral Rodrigo Biro carimbar a trave com uma bomba de longe. A única boa chance do Guarani foi aos 13min, num chute na trave de Erik.

Depois disso, as equipes pararam de ter chances, fato que foi potencializado pelo gramado encharcado. Aos 30min, Silvinho foi lançado, invadiu a área e recebeu um tranco de Cássio. O juiz marcou o pênalti para o Penapolense, que, com uma cobrança de Guaru no canto esquerdo, não desperdiçou a oportunidade de abrir a o placar.

O Penapolense ainda teve mais uma chance de ampliar, num chute de Silvinho, aos 43min, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Guarani tomou mais a iniciativa da partida, mas esbarrou em seu nervosismo. Já o Penapolense ficou mais recuado e apostou nos contra-ataques. Num desses, aos 14min, Silvinho invadiu a área e mandou uma bomba, bem defendida por Renan. No rebote, porém, Guaru chutou rasteiro e ampliou a vantagem dos anfitriões.

Logo em seguida, aos 15min, o Guarani teve a chance de diminuir com um cabeceio de Cadu, mas o atacante, livre, mandou a bola por cima do gol. Depois disso, só deu Penapolense. Magrão teve duas oportunidades de marcar o terceiro gol, uma numa finalização caído aos 19min e outra num chute da entrada da área aos 22min, mas em ambas ocasiões a bola foi para fora.

Depois, as equipes diminuíram o ritmo, mas, mesmo assim, chegou ao terceiro gol. Aos 43min, Fio fez cruzamento rasteiro e Wellyson, numa tentativa de cortar a bola, mandou para a própria meta.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Time de Campinas perde e fica próximo do rebaixamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!