Esportes

Abertos oficialmente 57º Jocops fase regional em Jandaia do Sul

Da Redação ·
 Os Jocop's são disputados em 32 fases e terão a final em seis cidades do Norte do Paraná
fonte: André Veronez
Os Jocop's são disputados em 32 fases e terão a final em seis cidades do Norte do Paraná

Foram abertos oficialmente na sexta-feira em Jandaia do Sul a fase regional dos 57º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop's).

continua após publicidade

A solenidade reuniu atletas e convidados no Ginásio Municipal de Esportes Osmar Panício. Participam do evento equipes de escolas públicas e particulares de 15 municípios reunindo mais de mil atletas na faixa etária de 12 a 17 anos. As competições prosseguem até o dia 15 com jogos divididos em 9 modalidades e uma grande movimentação de pessoas na cidade. Os Jocop's são disputados em 32 fases e terão a final em seis cidades do Norte do Paraná no mês que vem.

continua após publicidade

A cerimônia contou com a participação de autoridades e convidados e além do desfile de delegações teve ainda apresentação artística e confraternização. O prefeito José Rodrigues Borba (PP) fez a saudação aos atletas e declarou abertos os Jocop's. Ele destacou a importância do esporte na formação dos jovens e a integração entre os municípios. "Agradeço a todos, atletas, professores, coordenadores e ao governo estadual pela realização dessa grande festa esportiva. É um momento especial já que nosso município sediou pela última vez os Jocop's há 16 anos", lembrou o prefeito.

continua após publicidade

Os Jocop's são realizadas sob a supervisão da Paraná Esporte com apoio das secretarias municipais de esportes. Esse ano as disputas finais dos Jocop's tiveram que ser antecipadas. "Nós tivemos que mudar o calendário devido aos riscos de Gripe A e decidimos realizar os jogos que antes era na Capital em Londrina, Apucarana, Arapongas, Maringá, Rolândia e Ibiporã", informa o presidente da Paraná Esporte Ney Mecking que veio prestigiar a abertura dos jogos em Jandaia. Ele disse ainda que os Jocop's tornaram-se referência em competição de estudantes no País.

O atleta Gabriel Henrique Sabino Herrero fez o acendimento da pira olímpica precedido por malabares . O juramento do atleta foi feito pela também atleta de Jandaia Mariana Danisa Romani. No encerramento houve confraternização das delegações e show com alunos da Escola de Circo de Londrina.