MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sedes não estarão 100% prontas, diz Fifa

SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou hoje que espera que todas as cidades-sede da Copa das Confederações cumpram os prazos estabelecidos para a entrega dos estádios que serão utilizados na competiç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2013, 12:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou hoje que espera que todas as cidades-sede da Copa das Confederações cumpram os prazos estabelecidos para a entrega dos estádios que serão utilizados na competição.

Até o momento, apenas o Castelão, o Mineirão e a Fonte Nova, que será inaugurada no domingo, estão prontas. A expectativa é que a Arena Pernambuco esteja pronta no dia 14, enquanto o estádio Nacional em Brasília, dia 21. Já o Maracanã está previsto para ser finalizado até o dia 27 de abril.

"O feedback que recebi das reuniões operacionais organizadas pelo Governo Federal em conjunto com o COL em cada uma das seis cidades-sede foi muito positivo. Estaremos no ponto para a Copa das Confederações, mas nem todos os aspectos operacionais estarão a cem por cento. É impossível ter essa expectativa devido ao tempo de preparação reduzido", disse Valcke em comunicado no site da Fifa.

O dirigente aproveitou também para cobrar as cidades-sede da Copa do Mundo-2014. De acordo com o dirigente, o prazo para a entrega das arenas para o Mundial se "encerra em dezembro de 2013 e não haverá nenhuma concessão".

"Organizar a Copa do Mundo é um trabalho infinitamente mais complexo e mais exigente do que organizar a Copa das Confederações, que envolve apenas 25% do número total de jogos. Estamos aguardando mais de meio milhão de visitantes estrangeiros em 2014 e um total de mais de três milhões de espectadores reunidos nos 12 estádios. A escala e a magnitude da Copa do Mundo requerem um período de configuração operacional de pelo menos seis meses", disse Valcke, afirmando que visitará o estádio de Natal em maio.

De acordo com o dirigente, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, vai viajar pessoalmente a todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sedes não estarão 100% prontas, diz Fifa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!