Esportes

Pilotos apucaranenses vão iniciar disputa no Estadual

Da Redação ·
Guilherme e os irmãos Rony e Rondineli correrão na categoria força livre nacional
fonte: Tribuna do Norte
Guilherme e os irmãos Rony e Rondineli correrão na categoria força livre nacional

Com a presença de seis pilotos apucaranenses, vai começar neste final de semana em Umuarama (Noroeste do Estado), o Campeonato Paranaense de Motocross. Da “Cidade Alta” estão confirmados na etapa inicial do Estadual os pilotos Rony Peterson Gouveia, Tiago Garcia, Felipe Fernandes, Guilherme Ferreira, Rondineli Gouveia e Nicolas Bertasso Gouveia.

Os treinos livres estão marcados para amanhã, enquanto as provas nas categorias 55cc, 65cc, 85cc, intermediária, MX1, MX2, MX3, MX4 e força livre nacional acontecerão neste domingo.

Guilherme e os irmãos Rony e Rondineli correrão na categoria força livre nacional. Nicolas, filho de Rondineli, compete na categoria 55cc. Felipe vai correr na categoria intermediária e Tiago competirá nas categorias intermediária e MX2.
Dois seis pilotos de Apucarana, os mais experientes são Rondineli, Rony e Tiago.

O primeiro competidor tenta conquistar o seu segundo título no calendário estadual, pois em 2007 foi campeão paranaense na extinta categoria TR 50cc. Também já foi campeão da Copa Norte e tem muitas vitórias em provas realizadas pela região.

Rony Peterson, patrocinado pela Mersul Malhas, BL Motos, Santa Forma Academia, Geração Vida e Blade Malhas, disputa o Paranaense desde 2005. Por três vezes (2009, 2010 e 2011), ele foi vice-campeão na categoria força livre nacional.

No ano passado, Rony terminou a competição em quinto lugar, mas foi o melhor paranaense classificado na categoria, pois dois pilotos de São Paulo e dois de Santa Catarina ficaram nas quatro primeiras posições na força livre nacional.
Em compensação, o piloto de Apucarana é tricampeão da Copa Oeste Pro Tork (2008, 2009 e 2012). No ano passado das dez etapas realizadas, Rony venceu cinco. Ele subiu no lugar mais alto do pódio nas provas de Nova Aurora, Assis Chateaubriand, Capanema, Ubiratã e Nova Santa Rosa.

Patrocinado pela Nos Energy Drink e Geração Vida, Tiago Garcia volta a disputar o Campeonato Paranaense de Motocross. Na categoria força livre nacional foi campeão estadual em 2005 e vice-campeão em 2006. Ainda na mesma época faturou o título da Copa Norte, competindo com uma moto tornado 250cc Honda 4T.

Ficou afastado das pistas em 2007 e 2008, mas em 2009 retornou as competições. No ano seguinte obteve a terceira colocação na Copa Oeste Pro Tork.

Nesta temporada, mostrando muito otimismo, Tiago, além do Campeonato Paranaense, vai disputar também a Copa Oeste Pro Tork e a Copa Norte. Nas três competições o piloto correrá nas categorias MX2 e intermediária.

TEMPORADA DE 2013
O Campeonato Paranaense de Motocross de 2013 terá a realização de sete etapas. A segunda vai ocorrer no dia 2 de junho, em local a ser definido pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM). A terceira será realizada no dia 9 de junho, na cidade de Boa Esperança.

A quarta etapa vai acontecer no dia 21 de julho, em local a ser definido pela FPrM. Nova Aurora vai sediar a quinta etapa no dia 25 de agosto. A sexta prova do ano está marcada para o dia 29 de setembro em Toledo. Já no dia 10 de novembro em Mauá da Serra será disputada a sétima e última etapa do Campeonato Estadual.

continua após publicidade