MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Time da Vila Belmiro fica só no empate com vice-lanterna do Paulista

SÃO PAULO, SP, 4 de abril (Folhapress) - O Santos apenas empatou com o São Caetano, vice-lanterna do Campeonato Paulista, por 1 a 1, hoje, no Pacaembu. Os dois gols foram marcados em jogadas de bola parada. Jael abriu o placar para o São Caetano aos 5m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2013, 21:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 4 de abril (Folhapress) - O Santos apenas empatou com o São Caetano, vice-lanterna do Campeonato Paulista, por 1 a 1, hoje, no Pacaembu.

Os dois gols foram marcados em jogadas de bola parada. Jael abriu o placar para o São Caetano aos 5min da primeira etapa em cobrança de falta. Neymar empatou a partida no segundo tempo, aos 7min, também em batida de falta.

A partida da 17ª rodada ocorreu hoje devido a um pedido de antecipação do Santos à Federação Paulista, pois Neymar estará com a seleção brasileira no sábado, em amistoso contra a Bolívia.

Com o empate, o Santos vai a 33 pontos e permanece na terceira posição. Quem também não sai do lugar é o São Caetano. O resultado leva a equipe aos 12 pontos e à mesma 19ª colocação do início da rodada.

O Santos volta a campo pelo Paulista no sábado, dia 13, às 18h30, contra o União Barbarense, na Toca do Leão. O São Caetano enfrentará o Penapolense, no dia 14, às 16h, fora de casa.

O jogo

O Santos entrou em campo sem o zagueiro Edu Dracena, o lateral Bruno Peres e o volante Arouca, que estão lesionados.

Logo aos 5min, o São Caetano, que precisava muito da vitória, abriu o placar. Jael cobrou falta que ele mesmo sofreu no ângulo, sem chances de defesa para Rafael.

A equipe santista teve maior posse de bola e criou boas oportunidades, mas não estava com boa pontaria. Aos 29min, o São Caetano quase aumentou a vantagem. Fabinho recebeu passe livre pela direita, nas costas do Léo, e chutou para fora.

O atacante Neymar sofreu duras faltas, o que fez com que os jogadores adversários acumulassem quatro cartões amarelos só na primeira etapa. Por outro lado, o camisa 11 também recebeu cartão após dura entrada em Adriano.

Aos 32min, o técnico do São Caetano mexeu na equipe. Tirou Éder, seu jogador de criação, e colocou o volante Moradei, que quase foi expulso -levou um amarelo por falta em Neymar e cometeu outra, mas ficou só na conversa.

No final do primeiro tempo, em contra-ataque, Montillo abriu para Giva pela direita que chutou para o gol. Fábio fez a defesa e a zaga completou o corte.

Na saída para os vestiários, o zagueiro Eli Sabiá saiu de campo dizendo não entender a entrada de Moradei. "O treinador pensou em colocar mais um volante e a gente não entendeu também. Eu não faria [a substituição]", disse.

Muricy promoveu a entrada de André no lugar de Giva, no intervalo, enquanto o técnico do São Caetano Daniel Martine apostou em Rogério como substituto de Pirão.

A festa do São Caetano acabou no segundo tempo. Aos 7min, Neymar cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro Fábio e deixou tudo igual no Pacaembu.

Depois do empate, o Santos pressionou o tempo todo. Teve chances de virar o jogo com André, Montillo e o próprio Neymar, mas não o fez.

Bustamante substituiu Adriano que saiu sentindo cãimbras. O São Caetano não ficou tão escondido na marcação quanto no primeiro tempo, entretanto, não ameaçou o goleiro Rafael.

Muricy ainda colocou em campo Patito Rodríguez, no lugar de Cícero, para dar mais velocidade à equipe.

Aos 42min, Neymar até teve nova oportunidade na bola parada. Em cobrança de falta, o camisa 11 chutou para fora.

O atacante teve boa atuação e justificou o pedido do Santos para que a partida fosse antecipada. Afinal, o jogador foi o mais acionado nos contra-ataques. Ele participou de quase todas as jogadas, mas não conseguiu fazer seu time sair do Pacaembu com os três pontos.



SANTOS

Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero (Patito Rodríguez) e Montillo; Giva (André) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho



SÃO CAETANO

Fábio; Bruno Aguiar, Eli Sabiá e Adriano (Bustamante); Samuel Xavier, Fabinho, Pirão (Rogério), Diego e Éder (Moradei); Jael e Danielzinho. Técnico: Daniel Martine



Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado

Gols: Jael, aos 5min do primeiro tempo. Neymar, aos 7min do segundo tempo

Cartões amarelos: Neymar (SA), Durval (SA), Bruno Aguiar (SC), Pirão (SC), Fábio (SC) e Éder (SC)

Renda/Público: R$ 233.935 / 10.780 pagantes

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Time da Vila Belmiro fica só no empate com vice-lanterna do Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!