Esportes

San José arranca empata do Tijuana com gol brasileiro

Da Redação ·





Por Vinícius Bacelar

SÃO PAULO, SP, 3 de abril (Folhapress) - O Tijuana viajou com um time misto a Oruro, na Bolívia, e saiu na frente do San José com um gol de Martínez. Os mandantes, no entanto, conseguiram o empate por 1 a 1 graças ao tento do meia brasileiro Marcelo Gómez.

Com o resultado, a equipe mexicana continua na liderança do Grupo 5 da Libertadores, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians ainda hoje. Com 10 pontos ganhos, o Tijuana pode ver o rival brasileiro igualar a pontuação e levar vantagem no saldo de gols.

Para tanto, o time paulista precisa vencer o Millonarios, em Bogotá..

Apesar da igualdade cedida ao San José, o clube mexicano já está classificado para as oitavas de final da competição continental. A equipe boliviana tem que torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase.

O jogo

O técnico Antonio Mohamed, do Tijuana, poupou sete titulares da viagem para Oruro. Mesmo antes do apito inicial do árbitro argentino Diego Ceballos, a equipe mexicana já estava virtualmente classificada para as oitavas de final da Libertadores.

Por isso, o treinador achou prudente colocar os reservas para enfrentar o San José e preparar os titulares para o jogo diante do Santos Laguna, no próximo sábado, válido pelo Campeonato Mexicano.

Assim, o goleiro Saucedo, o zagueiro Gandolfi e o meio-campista Arce foram escalados entre os onze no estádio Jesús Bermúdez. Martínez ficou como opção no banco de reservas.

Apesar da utilização dos suplentes, Mohamed manteve o esquema 4-3-3. O meia brasileiro Leandro Augusto atuou improvisado no ataque.

A escolha se mostrou equivocada no primeiro tempo, pois com um homem a menos no meio de campo, o Tijuana foi dominado pelo rival boliviano.

Por sorte e incompetência dos atletas do San José, a etapa inicial terminou empatada sem gols em Oruro.

No segundo tempo, o time mexicano retornou mais ligado e criou a primeira oportunidade, salva por Torrico em cima da linha. Mas o que parecia um indício de melhora, não passou de um suspiro dos visitantes.

A equipe boliviana voltou a mandar no duelo, o que fez Mohamed se mexer. O técnico argentino promoveu duas alterações no Tijuana. O equatoriano Martínez, que geralmente é escalado como titular, entrou na vaga de Enríquez. Lopez substituiu Maya.

E foi justamente Martínez que marcou o gol da partida. Aos 20min da etapa final, o atacante aproveitou uma bobeada da zaga do San José e ficou com o gol aberto para completar de cabeça.

Desesperado, o clube mandante foi com tudo para o ataque, mas continuava com as falhas de conclusão. Apenas aos 35 min, depois de uma tabela com Cabrera, o brasileiro Gómez chutou na saída de Saucedo e igualou o marcador. O empate classificou o Tijuana e deu esperanças ao Corinthians. Agora, ficou mais fácil para o clube paulista ser líder do grupo.
 

continua após publicidade