Esportes

Pentampeão em Barcelona, Nadal abre mais 200 pontos sobre Federer

Da Redação ·

O espanhol Rafael Nadal, que garantiu, em menos de oito dias, o pentacampeonato no ATP de Barcelona e no Masters 1000 de Monte Carlo, ampliou em 200 pontos sua vantagem sobre o suíço Roger Federer, no ranking mundial, de acordo com atualização divulgada nesta segunda-feira.Em terceiro lugar, o sérvio Novak Djokovic se vê cada vez mais ameaçado pelo britânico Andy Murray, que ocupa a quarta posição. Apenas 110 pontos separam os dois tenistas na classificação atual e Djokovic ainda terá de defender o título do Masters 1000 de Roma, que começa nesta segunda-feira.

continua após publicidade

Na sequência, a França aparece com três representantes entre os dez mais bem colocados. Gilles Simmon e Gael Monfils ganharam uma posição um, respectivamente, enquanto Jo-Wilfried Tsonga retornou ao top10. Já o russo Nikolay Davydenko, eliminado por Rafael Nadal nas quartas-de-final de Monte Carlo, caiu para a 11ª colocação.O brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP é o paulista Thomaz Bellucci, que caiu nove posições e, agora, ocupa a 72ª posição, com 984 pontos. Na próxima segunda-feira, ele defende 180 pontos referentes à conquista do título de Tunis, na Tunísia, em 2008, e corre riscos de deixar o top100.

O gaúcho Daniel Marcos, por sua vez, aparece em 119º e está prestes a ser ultrapassado pelo catarinense Thiago Alves, que ascendeu quatro postos em relação à última parcial e não precisa defender pontos em maio.

continua após publicidade