Esportes

Em crise, time carioca estreia na Copa do Brasil

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 2 de abril (Folhapress) - O Flamengo estreia amanhã na Copa do Brasil em partida contra o Remo, em Belém, às 22h. O time carioca vive momento conturbado. No último domingo, foi derrotado pelo Audax e se complicou na Taça Rio. Para piorar, a torcida protestou após o jogo, cercando o ônibus do time e xingando os atletas.

O elenco rubro-negro reconhece que a fase não é boa, mas que agora é preciso mudar o foco.

"Quarta-feira tem jogo, estamos aprendendo com a fase, que não é boa, mas agora é pensar na Copa do Brasil. É uma outra competição. Vamos deixar a Taça Rio de lado e pensar somente no Remo. Estamos sempre trabalhando para fazer o melhor em campo", disse o volante Amaral.

Um dos alvos principais da torcida, o zagueiro Alex Silva não foi nem relacionado para o jogo de amanhã. Ele teria pedido ao técnico Jorginho um tempo para repensar sua carreira. Ibson, mais uma vez, também fica de fora. Cáceres, que será submetido a uma operação no quadril, deve ficar afastado dos gramados por pelo menos 45 dias.

No Remo, o objetivo inicial é garantir a realização do jogo de volta. Segundo o regulamento da competição, na primeira e segunda fases, o clube visitante que vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença elimina a necessidade de um segundo jogo.

O time paraense não poderá contar com o meia Thiago Galhardo, o atacante Branco e o zagueiro Mauro. Os jogadores cumprirão suspensão automática por expulsões em seus antigos clubes.



REMO

Fabiano; Carlinho Rech, Zé Antônio e Henrique (Jhonnatan); Walber, Gerônimo, Nata, Diogo Capela e Berg; Val Barreto e Leandro Cearense. Técnico: Flávio Araújo



FLAMENGO

Felipe; Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral, Elias, Rodolfo (Cleber Santana), Gabriel e Rafinha; Hernane. Técnico: Jorginho



Estádio: Mangueirão, em Belém

Horário: 22h

Árbitro: Raphael Claus (SP)
 

continua após publicidade