Esportes

Clássico reúne equipes em momentos opostos

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 2 de abril (Folhapress) - Vasco e Botafogo disputam amanhã, às 19h30, o primeiro clássico da Taça Rio, em Volta Redonda. O time de São Januário é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto ganho. Campeã da Taça Guanabara e já garantida na final do Estadual, a equipe de General Severiano tem aproveitamento de 100% no segundo turno, com duas vitórias.

Apesar das campanhas distintas, o técnico Oswaldo de Oliveira descarta qualquer favoritismo do Botafogo. "Em clássico, não há favorito. Em ambos os times existem grandes jogadores", afirmou o treinador.

O meia Seedorf, suspenso, desfalca a equipe. O volante Renato, recuperado de lesão muscular, deverá estar à disposição do treinador no jogo do próximo domingo, contra o Olaria, no Raulino de Oliveira.

No Vasco, o técnico Paulo Autuori preferiu comandar o último treino antes do jogo sem a presença da imprensa. Após sentir dores abdominais, o zagueiro Dedé teve confirmada a sua escalação. O jogador deverá ser submetido nos próximos dias a exames mais detalhados para detectar a origem do problema.

Nome indicado por Autuori, o atacante Edmilson está próximo de ser anunciado como novo reforço do time cruzmaltino. O jogador, que trabalhou com o treinador no Kashima Antlers, do Japão, estava no Al Gharafa, do Qatar.



VASCO

Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio. Técnico: Paulo Autuori



BOTAFOGO

Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques e Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira



Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Horário: 19h30

Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
 

continua após publicidade