MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Por torcedores, Gobbi encontrará ministros em Brasília

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, vai viajar nesta quarta-feira para Brasília, onde terá reuniões com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Exteriores, Antônio Patriota. O dirigente pedirá a intervenção do governo federal n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2013, 17:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, vai viajar nesta quarta-feira para Brasília, onde terá reuniões com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Exteriores, Antônio Patriota. O dirigente pedirá a intervenção do governo federal no caso dos 12 torcedores presos na cidade de Oruro, na Bolívia, desde o dia 20 de fevereiro.


continua após publicidade

"O objetivo dos encontros é resguardar o direito a ampla defesa do cidadão brasileiro, que consta no Artigo 5 de nossa Constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Como cidadãos, independentemente de serem brasileiros e corintianos, os presos têm os seus direitos violados, além de serem mantidos em situação precária e perigosa. Como presidente do Corinthians e cidadão brasileiro, vou trabalhar para defendê-los", afirmou Gobbi.


Os torcedores foram detidos por suspeita de participação na morte do adolescente boliviano Kevin Beltrán Espada durante partida do Corinthians contra o San José, em Oruro, pela Copa Libertadores. Um sinalizador lançado da torcida corintiana acertou e matou o jovem de 14 anos. Cinco dias depois, um garoto menor de idade assumiu ser o autor do disparo, o que não mudou a situação dos torcedores presos na Bolívia.


continua após publicidade

Indignado com a situação dos torcedores em Oruro, o presidente do Corinthians atacou as autoridades bolivianas no domingo após a vitória sobre o São Paulo, no Morumbi. "Eles estão sequestrados lá na Bolívia, é uma situação pior do que a ditadura", criticou o dirigente.


Nesta quarta, Gobbi tem audiência marcada com o ministro da Justiça, às 16h30, e com o ministro das Relações Exteriores, às 18 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Por torcedores, Gobbi encontrará ministros em Brasília"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!