Esportes

Com gol contra do Bota, Fla conquista Taça Rio

Da Redação ·
O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e conquistou o título da Taça Rio graças a um gol contra marcado pelo zagueiro Emerson aos 17 minutos do segundo tempo. A vitória credenciou o time para a decisão do Campeonato Carioca com o próprio alvinegro, vencedor da Taça Guanabara.

Além disso, o clube rubro-negro manteve vivo o sonho do tricampeonato estadual. Se for alcançado, fará a equipe assumir a hegemonia de títulos do futebol carioca com 31 títulos, contra 30 do Fluminense. E o técnico Cuca se sagrou tricampeão da Taça Rio, já que tinha conquistado os títulos de 2007 e 2008 como treinador do Botafogo.

continua após publicidade

A vitória do Flamengo, que não conquistava a Taça Rio desde 2000, foi merecida. Desde que o árbitro apitou o início da partida, a equipe rubro-negra partiu para o ataque e pressionou o Botafogo até o momento em que conseguiu a vantagem.

Depois de sofrer o gol o Botafogo trocou esquema e jogadores, mas não conseguiu ameaçar a vitória rubro-negra. Agora, Flamengo e Botafogo vão decidir o título estadual nos dias 26 de abril e 3 de maio.