MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Henrique não se recupera e equipe terá zaga inédita

SÃO PAULO, SP, 1 de abril (Folhapress) - Capitão e vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, o zagueiro Henrique continua com dores na coxa direita e não retornará ao time na partida decisiva da Libertadores contra o Tigre, da Argentina, amanhã, às 21

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2013, 14:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 1 de abril (Folhapress) - Capitão e vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, o zagueiro Henrique continua com dores na coxa direita e não retornará ao time na partida decisiva da Libertadores contra o Tigre, da Argentina, amanhã, às 21h30, no Pacaembu.

Assim, o técnico Gilson Kleina será obrigado a escalar uma dupla de zaga inédita e inexperiente para o confronto, já que Vilson está suspenso e André Luiz não está inscrito na competição.

A dúvida é quem o treinador vai colocar para atuar ao lado de Maurício Ramos. Com Leandro Amaro lesionado, as opções são Marcos Vinícius, que fez sua estreia com um gol contra nos 6 a 2 para o Mirassol, quarta-feira passada, e Luiz Gustavo, jovem da base que ainda não jogou este ano.

Contra o Mirassol, inclusive, Kleina escalou uma dupla inédita: Marcos Vinícius e André Luiz.

Segundo o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, o objetivo é preparar Henrique contra o Libertad, do Paraguai, no dia 11, também pelo torneio sul-americano, no Pacaembu.

"A lesão do Henrique não evoluiu muito. Ele continua com dores na coxa. Decidimos, então, não liberá-lo porque o risco seria alto. A ideia é condicioná-lo para o compromisso contra o Libertad", explicou Sampaio.

Henrique sofreu a contusão contra o Botafogo-SP, no dia 20 de março. Ele treina no campo separado do elenco desde a última quinta-feira e desfalcou o time no empate contra o Santos, na goleada para o Mirassol e na vitória sobre o Linense, sábado.

A boa notícia é que o atacante Kléber, que também está fora da equipe desde o jogo contra o Botafogo-SP, tem chances de enfrentar o adversário argentino. Em recuperação avançada de uma tendinite no joelho direito, o jogador será reavaliado no treino desta tarde e pode ser relacionado.

Além de Henrique, já são desfalques certos por lesão para o confronto de amanhã Valdivia, Maikon Leite e Leandro Amaro. Também não podem jogar porque não estão inscritos no torneio: Leando, Léo Gago, Rondinelly e André Luiz.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Henrique não se recupera e equipe terá zaga inédita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!