Esportes

Diego marca 2 e garante Werder

Da Redação ·

 Elano, Robinho e Diego. Os três ex-jogadores do Santos estiveram em campo nesta quinta-feira em dois confrontos válidos pelas quartas-de-final da Copa da Uefa, mas apenas um deles deixou o campo comemorando a classificação às semifinais: Diego.

continua após publicidade

Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Udinese no jogo de ida, em Bremem, o ex-camisa dez da Vila brilhou novamente e voltou a balançar as redes italianas em duas oportunidades no jogo disputado em Udine.

Diego marcou os dois primeiros gols do Werder na emocionante partida que terminou empatada por 3 a 3. O peruano Pizarro deu números finais ao duelo e salvou a equipe da derrota, enquanto Quagliarella, duas vezes, e Inler, fizeram os gols dos donos da casa.

continua após publicidade

A Udinese chegou a abrir vantagem de 3 a 1 e, por alguns instantes, garantir a prorrogação para tentar levar a vaga para a próxima fase, mas Diego, em tarde inspirada, comandou a reação do Werder na busca pelo empate.

O resultado, combinado com a vitória alemã no primeiro confronto, garantiu ao Werder o direito de ficar com uma das vagas nas semifinais da competição. O próximo duelo será 'caseiro', diante do Hamburgo, que foi derrotado pelo Manchester City na Inglaterra, mas ficou com a classificação.