Esportes

Ferrari tem pior início de campeonato desde 1981

Da Redação ·
 A escuderia italiana Ferrari, a mais vitoriosa da história da Fórmula 1 - com 16 títulos de construtores, o último obtido no ano passado -, está tendo seu pior início de temporada desde 1981, ano em que, após três corridas, também não tinha conseguido marcar um só ponto.

A Ferrari, que compartilha com a Force India o último lugar no Mundial de Construtores da atual temporada, não conseguiu pontuar no Grande Prêmio da China, disputado hoje, porque o carro do brasileiro Felipe Massa sofreu pane quando o piloto estava em terceiro.

continua após publicidade

Já o finlandês Kimi Raikkonen, o outro piloto da escuderia, cruzou a linha de chegada em décimo, devido a problemas com os pneus.

continua após publicidade

Este ano, na Austrália, primeira prova do Mundial de Fórmula 1, os dois carros da Ferrari deixaram a corrida antes do fim devido a problemas técnicos. Já na Malásia, Massa terminou em nono e Raikkonen abandonou.

continua após publicidade

Em 1981, os pilotos da escuderia italiana eram o lendário canadense Gilles Villeneuve e o francês Didier Pironi, que não conseguiram terminar nenhuma das três primeiras corridas da temporada: Long Beach (na costa oeste dos Estados Unidos), Rio de Janeiro e Buenos Aires (Argentina).

Na temporada de 28 anos atrás, a Ferrari pontuou pela primeira vez no Grande Prêmio de San Marino, quando Pironi chegou em quinto, conseguindo 2 pontos.

continua após publicidade

No mesmo ano, a equipe italiana conseguiu apenas duas vitórias, ambas obtidas por Villeneuve: a primeira em Mônaco, em 31 de maio, e a segunda no Grande Prêmio da Espanha