Esportes

Air Race estreia temporada 2009 nesta sexta-feira, nos Emirados Ãrabes

Da Redação ·

O Air Race volta aos Emirados Árabes, na cidade de Abu Dhabi, com quatro pilotos estreantes e um formato inédito de corrida. A largada, que acontece nesta sexta e sábado, dias 17 e 18 de abril, será composta pelos 15 melhores pilotos do planeta e desafiará as leis da física em seis etapas ao longo do ano. Depois de Abu Dhabi, o Air Race passará por San Diego (EUA), Windsor/Ontário (Canadá), Budapeste (Hungria), Porto (Portugal) e Barcelona (Espanha). 

continua após publicidade

O piloto austríaco Hannes Arch chega à primeira corrida como o homem a ser batido. Em 2008, seu segundo ano no Air Race, Hannes superou veteranos como Mike Mangold, Kirby Chambliss e Paul Bonhomme. - Tenho plena consciência dos desafios que encontrarei este ano. Tivemos um período intenso de treinamentos na África do Sul, onde trabalhei bastante minha técnica, sem deixar de lado o preparo físico. Estou totalmente focado em defender o título - declarou o austríaco. 

Este ano, novos pilotos vão acrescentar ainda mais competitividade à mais veloz modalidade esportiva do mundo. São eles: o japonês Yoshihide Muroya, o alemão Mathias Dolderer, o australiano Matt Hall e o canadense Pete MacLeod, que com 25 anos será o piloto mais jovem a integrar o Air Race. - Alguns dos novatos tem real potencial para se tornarem campeões.

continua após publicidade

 Se o Hall e o MacLeod conseguirem aliar uma boa administração com os bons resultados no ar, certamente formarão um time eficiente - reconheceu Hannes Arch. A eletrizante fórmula em que os melhores pilotos do mundo conduzem suas máquinas voadoras a mais de 370 km/h, suportando forças de até 12G ao longo de sinuosos circuitos formados por pilões infláveis, ganhou novos ingredientes que tornarão cada etapa ainda mais imprevisível. Em substituição às finais em formato homem-a-homem, quatro pilotos chegarão aos últimos instantes de cada corrida com chances de subirem ao lugar mais alto do pódio. O vencedor só será conhecido quando o último competidor cruzar o último Air Gate.