Esportes

Coritiba ganha do Arapongas de virada

Da Redação ·
 Com golaço que empatou a partida, meia Rafinha foi um dos grandes responsáveis pela virada do Coxa
fonte: divulgação - Coritiba - FC
Com golaço que empatou a partida, meia Rafinha foi um dos grandes responsáveis pela virada do Coxa

O Coritiba sofreu, mas conseguiu arrancar uma virada por 3 a 2 diante do Arapongas, no Estádio Couto Pereira, e segue vivo, ainda que com uma missão dura, na luta pelo título do returno do Campeonato Paranaense 2013. O Arapongão, que fez um grande primeiro tempo, dominando as ações, começa a se preocupar com a aproximação dos times que lutam contra a degola.

continua após publicidade


O time do interior abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa, com Éder, que aproveitou indefinição da zaga alviverde para empurrar para as redes. O mesmo Éder ampliou a vantagem aos quatro minutos da segunda etapa, depois de bela troca de passes no ataque. Arthur descontou aos 12 minutos. Até que, aos 36 minutos, Rafinha, com um golaço, animou a equipe. Aos 47 minutos, Alex decretou a vitória.


Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Toledo Colônia Work, domingo, no Estádio 14 de Dezembro. Já o Arapongas volta a campo no sábado, quando encara o Atlético Paranaense, o Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

continua após publicidade


O jogo – O Coxa, muito modificado, precisava buscar entrosamento e tocava a bola. Aos dois minutos, a primeira chance, com Arthur, que apareceu na área pra desviar de cabeça, pela linha de fundo. Mas a resposta do Arapongão, aos seis minutos, foi fatal. Após cobrança de falta, a zaga coxa-branca bateu cabeça e a bola sobrou para Éder empurrar para o fundo das redes.


Pressionado pelo torcedor, irritado com os erros, o Coritiba tentava se encontrar em campo. Aos 12 minutos, Alex ajeitou para Rafael Silva, que bateu para fora. O Arapongas marcava forte e chegava com algum perigo. Aos 19 minutos, Éder recebeu ótimo passe na área, mas não conseguiu o domínio. Novamente Éder com a bola, e o chute foi direto para as mãos de Vanderlei.

continua após publicidade

O Coritiba jogava mal e ainda recebia pressão. Aos 27 minutos, Teles chutou de fora da área e isolou. Aos 31 minutos, Cristóvan invadiu a área e foi derrubado por Vanderlei. O árbitro mandou o jogo seguir. O Arapongão administrava o resultado, tocando bem a bola. Alex tentava fazer a diferença na bola parada, mas também não estava em um bom dia. Aos 42 minutos, cobrou falta nas mãos de Edson.


Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com o angolano Geraldo e Zé Rafael, nos lugares de Chico e Rafael Silva. Não deu tempo nem para testar as mudanças. Aos quatro minutos, linda troca de passes no ataque do Arapongas, com a bola terminando nos pés de Éder, que tocou para o fundo das redes.


A paciência do torcedor coxa-branca chegou ao fim e o responsabilizado era o técnico Marquinhos Santos. Aos sete minutos, Rafinha fez jogada individual e chutou para defesa de Edson. A reação começou aos 12 minutos, com Arthur, que aproveitou cruzamento de Zé Rafael para estufar as redes. Aos 17 minutos, Rafinha mandou a bomba e Edson deu rebote para Geraldo, que desperdiçou.

continua após publicidade


O Coxa subiu de produção e estava próximo de chegar ao empate. Aos 27 minutos, Rafinha ajeitou para Arthur, que bateu em cima o goleiro. Depois de muita pressão, aos 36 minutos Thiago Primão serviu Rafinha que, de fora da área, acertou o ângulo para fazer um golaço. Aos 39 minutos, Alex arriscou o chute e a bola passou raspando a trave. Até que, aos 47 minutos, Alex aproveitou cruzamento de Zé Rafael para marcar o gol da virada.


Outro jogos - A sétima rodada do segundo turno da Série Ouro teve ainda mais três partidas. O lanterna Nacional teve decretada sua queda para a segunda divisão ao perder por 1 a 0 para o Toledo Colônia Work, no Estádio Erick Georg. Enquanto isso, o Operário mostrou sua força e bateu o J.Malucelli, que estava na luta direta pelo título, por 2 a 0, no Estádio Germno Krüger, em Ponta Grossa. Em um jogo de desesperados, o Cianorte fez sua parte em casa e venceu o Paranavaí por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento da classificação geral, no Estádio Albino Turbay.

Fonte: gazetaesportiva.net