Esportes

Grêmio vence Universidad e garante a classificação

Da Redação ·

Sob os olhares da Cordilheira dos Antes, o Grêmio garantiu a classificação antecipada e a primeira colocação do Grupo 7 da Copa Libertadores. Para se dar ao luxo de se garantir na próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência, o Tricolor derrotou a Universidad do Chile por 2 a 0, em Santiago. A vitória nesta quinta-feira foi a segunda dos gaúchos com o interino Marcelo Rospide no comando da equipe.

continua após publicidade

O Estádio Nacional, considerado mal assombrado pelos chilenos, não colocou medo nos gremistas, que espantaram todos os fantasmas existentes no local. Apesar da pressão adversária nos primeiros minutos de jogo, o Grêmio saiu na frente com Léo, que de cabeça marcou após cobrança de falta. Na segunda etapa, Maxi López, principal destaque do jogo, ampliou a vantagem gaúcha.

Sem técnico desde o dia 5, quando Celso Roth foi demitido após a derrota no Gre-Nal, o time obteve duas vitórias com Rospide. Com a ponta da tabela assegurada, a direção poderá esperar mais um tempo para poder contar com o técnico Paulo Autuori.

continua após publicidade

Os três pontos garantiram a primeira posição do Grêmio no Grupo 7. No momento, em pontos, o Tricolor possui a melhor campanha da competição. No aproveitamento, o melhor índice é do Boca Juniors, com todos os pontos conquistados em quatro jogos. A Universidad segue no segundo lugar da chave com sete pontos, mas pode perder a posição na quinta-feira para o Boyacá Chicó que tem seis.

Os colombianos fecham a rodada da chave diante do Aurora, em casa. Eliminado no Campeonato Gaúcho, a próxima partida do Grêmio será pela Libertadores, diante do Chicó, em 28 de abril. Antes de enfrentar no mesmo o dia o Aurora, o Universidad entrará em campo duas vezes pelo Campeonato Chileno contra o Colo Colo e Universidad de Conce.