MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bryant vira o 4.º maior pontuador da NBA e Lakers vence

Kobe Bryant escreveu mais uma bela página de sua vitoriosa carreira na NBA, na rodada deste sábado da liga de basquete dos Estados Unidos, ao se tornar o quarto maior pontuador da história da competição. Ele atingiu o feito ao marcar 19 pontos e ajudar o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2013, 10:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Kobe Bryant escreveu mais uma bela página de sua vitoriosa carreira na NBA, na rodada deste sábado da liga de basquete dos Estados Unidos, ao se tornar o quarto maior pontuador da história da competição. Ele atingiu o feito ao marcar 19 pontos e ajudar o seu time a vencer o Sacramento Kings por 103 a 98, fora de casa, e seguir vivo na luta por uma vaga nos playoffs.


continua após publicidade

O astro alcançou a marca de 31.434 pontos e ultrapassou ninguém menos do que o lendário Wilt Chamberlain, autor de 31.419 ao total. Agora, Kobe só está atrás de

Kareem Abdul-Jabbar, recordista com 38.387 pontos, Karl Malone, que atingiu 36.928, e Michael Jordan, este com 32.292 e considerado por muitos o maior jogador de basquete de todos os tempos.


Além de comemorar a marca histórica, Kobe ajudou o Lakers com 14 assistências e nove rebotes, enquanto Dwight Howard teve grande atuação, terminando o duelo diante do Kings como cestinha, com 24 pontos, e também garantindo um "double-double" ao apanhar 15 rebotes.


Apesar do triunfo, o Lakers se manteve na nona posição da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs, agora com 38 vitórias e 36 derrotas. Com a mesma campanha, mas em vantagem nos critérios de desempate, seguiu o Utah Jazz, que assegurou a oitava posição ao derrotar o Brooklyn Nets por 116 a 107, em casa. Com isso, hoje seria o último classificado à próxima fase da competição.


DALLAS NA BRIGA - Outro destaque da rodada deste sábado na NBA foi o Dallas Mavericks, que bateu o Chicago Bulls por 100 a 98, em casa, e entrou de vez na briga para alcançar uma vaga na zona de classificação para os playoffs. O time do Texas agora acumula 36 vitórias e 38 derrotas, na décima posição da Conferência Oeste, e passou a ver Lakers e Jazz mais perto. Já o Bulls figura na sexta posição da Conferência Leste, com 39 triunfos e 32 derrotas.


E o grande nome do expressivo resultado obtido pelo Mavericks foi Dirk Nowitzki. Além de ter sido o cestinha da partida, com 35 pontos, ainda acertou um arremesso da linha dos três quando faltavam três segundos para o fim, assegurando a vitória por 100 a 98. Preciso, o alemão converteu 14 dos 17 arremessos de quadra que arriscou no duelo, sendo decisivo para o time que ainda teve Vince Carter e Brandan Wright contabilizando 17 pontos cada um. Pelo lado do Bulls, Nate Robinson, Carlos Boozer e Luol Deng marcaram 25 pontos cada um, mas não evitaram o revés fora de casa.


ROCKETS MAIS PERTO - Se o Dallas segue sonhando com uma vaga nos playoffs, o Houston Rockets deu um importante passo para ir à próxima fase da NBA ao bater o Los Angeles Clippers por 98 a 81, em casa. O time agora tem 40 vitórias e 33 derrotas e manteve sua vantagem sobre Lakers e Jazz na sétima posição da Conferência Oeste.


Jeremy Lin, Chandler Parsons e Francisco Garcia fizeram 15 pontos cada um e foram os maiores cestinhas do Rockets. E a melhor atuação coletiva do time acabou suplantando os desempenhos discretos de Chris Paul, autor de 19 pontos, e Blake Griffin, que fez 12 pelo Clippers.


Confira os resultados deste sábado na NBA:


Dallas Mavericks 100 x 98 Chicago Bulls

Atlanta Hawks 97 x 88 Orlando Magic

Philadelphia 76ers 100 x 92 Charlote Bobcats

Houston Rockets 98 x 81 Los Angeles Clippers

Minnesota Timberwolves 86 x 99 Memphis Grizzlies

Milwaukee Bucks 99 x 109 Oklahoma City Thunder

Utah Jazz 116 x 107 Brooklyn Nets

Phoenix Suns 104 x 112 Indiana Pacers

Sacramento Kings 98 x 103 Los Angeles Lakers

Golden State Warriors 125 x 98 Portland Trail Blazers


Confira os jogos deste domingo:


Washington Wizards x Toronto Raptors

New Orleans Hornets x Cleveland Cavaliers

Chicago Bulls x Detroit Pistons

San Antonio Spurs x Miami Heat

New York Knicks x Boston Celtics

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bryant vira o 4.º maior pontuador da NBA e Lakers vence"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!