MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após confusão, PM reforça ação contra cambistas na Fonte Nova

Por Aguirre Talento e Daniel Carvalho BELÉM, PA, e RECIFE, PE, 30 de março (Folhapress) - Após a confusão na venda de ingressos para o jogo de inauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador, a Polícia Militar planeja prender os cambistas que estiverem ve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2013, 17:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Aguirre Talento e Daniel Carvalho

BELÉM, PA, e RECIFE, PE, 30 de março (Folhapress) - Após a confusão na venda de ingressos para o jogo de inauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador, a Polícia Militar planeja prender os cambistas que estiverem vendendo ingressos no dia da partida, que será entre Bahia e Vitória e ocorrerá no próximo domingo (7).

A Arena Fonte Nova é o estádio que sediará, em Salvador, a Copa das Confederações e a Copa de 2014.

Nesta semana, a PM deve fazer uma reunião com integrantes da Prefeitura de Salvador e da Arena Fonte Nova para acertar os últimos detalhes envolvendo a segurança do BA-VI. O previsto é que ela ocorra na terça-feira ou na quarta.

Ontem, torcedores do Bahia e policiais militares entraram em confronto durante a venda dos ingressos.

Para evitar que torcedores briguem novamente em busca de ingressos, a ideia da PM é afastar os cambistas.

"Estamos montando uma estratégia para afastar os cambistas e, se possível, prendê-los, conduzindo-os para a delegacia. Eles vão ter que justificar como adquiriram aqueles ingressos a mais que todos os outros", afirmou o comandante de operações da PM baiana, coronel Nivaldo Nascimento.

Segundo a assessoria da Arena Fonte Nova, a venda é limitada a dois ingressos por pessoa.

Torcedores ouvidos pela reportagem afirmaram que a ação de cambistas foi intensa ontem, logo após a abertura dos portões para venda dos ingressos. O coronel Nascimento disse que "não há certeza" sobre a presença de cambistas e que só ouviu as acusações dos torcedores sobre o fato.

Ontem havia cerca de cem homens fazendo o policiamento no entorno da arena.

No dia do clássico, haverá pelo menos mil PMs dentro e fora do estádio. Serão 41,5 mil torcedores. O número final ainda está sendo definido e vai depender da reunião desta semana. O órgão estuda a possibilidade de aumento do efetivo.

Para os jogos da Copa das Confederações, a PM diz que seguirá as normas da Fifa e que haverá um policial militar para cada 50 torcedores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após confusão, PM reforça ação contra cambistas na Fonte Nova"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!