Esportes

Brasileiro Bruno Lins vai competir contra Bolt, no Rio

Da Redação ·





Por Maíra Rubim

RIO DE JANEIRO, RJ, 30 de março (Folhapress) - Bruno Lins é o brasileiro que vai disputar o desafio dos 150 m na pista montada na areia da praia de Copacabana, no Rio, contra o campeão olímpico e recordista mundial Usain Bolt, neste domingo. Ele garantiu a vaga ao vencer a eliminatória contra Sandro Ricardo Viana, Nilson de Oliveira e Ailson da Silva Feitosa. Oliveira queimou a largada e foi eliminado. Lins venceu o percurso com 15s08. Viana chegou em segundo lugar e Feitosa foi o terceiro.

O recorde mundial desta distância é 14s35, atingido pelo próprio Bolt, em 2009. Diferente das disputas tradicionais, a competição será contra um único atleta. O adversário de Bolt será definido numa triagem entre o brasileiro, o equatoriano Alex Quiñonez e o antiguano Daniel Bailey.

"Hoje, tive a oportunidade de descarregar toda a minha energia. Fiquei feliz com o meu tempo e vou ficar tranquilo", disse Lins.

Aos 26, já conquistou três ouros e uma prata nas provas de 100 e 200 m no Troféu Brasil dos últimos dois anos. No ano passado, o atleta quebrou o recorde brasileiro dos 200 m -que pertencia a Robson Caetano desde 1989. Ele chegou a disputar a Olimpíada de Londres em 2012.

Esta não será a primeira vez que Bruno vai enfrentar Usain Bolt.

"Competi com ele em 2011, mas, não adianta, o cara é diferenciado. O tempo dele é 14s35, uma diferença muito grande. Todo mundo se pergunta como ganhar do Bolt mas ninguém sabe a resposta. Amanhã, vou dar o meu melhor", garantiu o atleta.
 

continua após publicidade