Esportes

Alex Ferguson critica descuidos de Cristiano Ronaldo

Da Redação ·

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, criticou os descuidos do português Cristiano Ronaldo nos últimos jogos do time. Ferguson advertiu jogador que ele deve controlar seu temperamento e trabalhar para a equipe, apesar das visíveis demonstrações de frustração pela dura marcação dos zagueiros dos times rivais.

continua após publicidade

Ferguson lamentou que Cristiano Ronaldo se deixe levar por esse mal-estar e presenteie bolas ao adversário, como aconteceu na partida da Liga dos Campeões desta semana contra o Porto, que acabou com um empate por 2 a 2.

Não, não aceito que ele (Cristiano Ronaldo) ceda gols por ser o jogador que é. Falei com ele sobre isso. Não aceito isso de ninguém. No futebol europeu, se você presenteia a bola, leva muito tempo recuperá-la, disse, em entrevista ao jornal News of the World.

continua após publicidade

O treinador também compreende que o jogador esteja cansado da dura marcação dos zagueiros, mas ressaltou que ele deve controlar sua insatisfação.

Ele sempre sente que não recebe uma proteção adequada dos árbitros e acho que, talvez, tenha razão em alguns casos, mas não em outros. É duro quando um jogador que quer entreter com seu bom futebol não consegue fazer com saia tudo como quer. Mas nem tudo sai como se quer. Ele entende isso e não há nenhum problema. argumentou.