Esportes

Pato deve começar no banco contra o São Paulo

Da Redação ·





Por Lucas Reis

SÃO PAULO, SP, 29 de março (Folhapress) - O técnico Tite confirmará apenas amanhã o time titular que enfrenta o São Paulo, domingo, no clássico do Morumbi. O treinador corintiano deu a entender que mandará a campo sua força máxima, com exceção de Pato, que deve começar no banco de reservas.

"Não passei [o time] ainda para os jogadores, quero conversar com eles antes. Amanhã eu defino", disse. "A prioridade é do clube, não é do técnico. Vou fazer o que é melhor para o Corinthians, e a prioridade é a LIbertadores."

"Pato deve estar à disposição, não sei para quanto tempo. A tendência é que ele esteja disponível", disse. "É mais difícil [escalá-lo] de início, até porque ele está retomando seu patamar, não dá para arriscar mias."

O duelo contra o Millonarios, pela Libertadores, na quarta-feira, justifica a cautela do treinador.

"A melhor maneira de dar ritmo é jogando. Quero levar ao jogo o que pode nos trazer ritmo para quarta-feira. Temos uma real dimensão do clássico, mas não vamos correr risco de algum atleta para quarta-feira. A tendência é colocar a equipe que estiver disponível."

Uma possível escalação contempla Jorge Henrique no lugar de Renato Augusto, e Emerson ocupando o lugar de Pato ao lado de Guerrero: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero
 

continua após publicidade