Esportes

Zagueiro Douglas deixa o Arapongas

Da Redação ·


No meio de semana o “xerife” do Arapongas Esporte Clube, o zagueiro-central Douglas, deixou a equipe alviverde para se transferir para o Ceará, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após publicidade


Douglas foi o atleta que vestiu a camisa do Arapongão por mais jogos na recente história do time. Foram 59 jogos oficiais em três temporadas consecutivas do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão e mais o Brasileiro da Série D de 2012.
O zagueiro-central estreou na primeira rodada do Campeonato Estadual de 2011. Na oportunidade, o Arapongas derrotou o Atlético Paranaense em plena Arena da Baixada por 2 a 1, com grande atuação do zagueiro, que a partir dali não saiu mais do time, além de ter sido campeão paranaense do interior no último ano com o clube. Sua última participação no Arapongas foi no jogo do dia 17 de março frente ao J. Malucelli.


Douglas se despediu dos companheiros e fez seu último pronunciamento como jogador do Arapongas.
“Queria agradecer a todos meus amigos de Arapongas, a torcida que sempre me apoiou nos momentos bons e ruins. Sempre vesti a camisa do Arapongas com muito amor e dedicação. Estou saindo de coração apertado mais nossa vida profissional é assim. Prometo que levarei sempre comigo o nome desta cidade que aprendi a amar”.

continua após publicidade


PEDREIRAS


Nas próximas rodadas do Campeonato Paranaense, o Arapongas terá três pedreiras. Neste domingo, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, o duelo será contra o Coritiba. No dia 6 de abril, no Eco Estádio Janguito Malucelli, o time de Lio Evaristo encara o Atlético-PR, enquanto no dia 14, no Estádio dos Pássaros, recebe o Paraná.


Alguns dias antes de enfrentar o Tricolor da Vila Capanema, mais precisamente no próximo dia 10, o Arapongão estreia na Copa do Brasil, enfrentando o São Caetano-SP, no Estádio dos Pássaros.


Na partida deste domingo contra o Coritiba o árbitro será Antônio Denival de Morais. Ele será auxiliado por Júlio César de Souza e Bruno José Ferreira. O Arapongas tenta se reabilitar, pois vem de derrotas para Londrina e Toledo.