Esportes

Depois de mal começo, Ferrari reestrutura cúpula da equipe para GP da China

Da Redação ·

O péssimo começo de ano da Ferrari fez com que a equipe tomasse uma atitude e mexesse na sua cúpula. Lucas Baldissieri, engenheiro responsável pelas atividades nos circuitos, foi transferido para a fábrica do time, em Maranello, na Itália, onde ficará encarregado do setor que toma conta das atividades de pista.

continua após publicidade

O engenheiro chefe Chris Dyer substituirá Baldissieri já a partir do GP da China. Outra mudança é que o diretor técnico Aldo Costa, coordenará toda as atividades durante os fins de semana de corrida.

Além da reestruturação da equipe, a Ferrari apresentará novas peças aerodinâmicas no GP da China. Destaque para uma nova asa dianteira avaliada na semana passada pelo piloto de testes Marc Gené.

continua após publicidade

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) proibiu testes ao longo da temporada deste ano, mas como a avaliação dos novos itens foi realizada apenas em linha reta, está dentro do permitido pela entidade.

O SporTV transmite o primeiro treino livre para o GP da China na quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), o segundo, às 3h de sexta, e o terceiro, à meia-noite de sábado. Todos com narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A RPC TV passa o treino classificatório no sábado, às 3h, e a corrida, no domingo, às 4h, com narração de Cléber Machado, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil.